Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mello elogia evolução de Thiago Neves

Segundo o preparador físico do Flamengo, no contexto, ele tem apresentado o maior crescimento no grupo

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Thiago Neves foi contratado pelo Flamengo no começo deste ano, quando estava no meio da temporada com o Al-Hilal, dos Emirados Árabes. Acostumado com outro ritmo de treinamentos e jogos, o atleta luta para se readaptar ao futebol brasileiro rapidamente, pois tem o objetivo de voltar a vestir a camisa da seleção brasileira. Seu esforço vem dando resultado, segundo o preparador físico Antônio Mello.

“O Thiago está fazendo até coisas que eu não mando. Ele é muito aplicado, até pela ansiedade que tem em chegar a sua melhor forma física. No último jogo, correu muito, mas de forma desnecessária. Fez aqueles tais 12km, mas produziu apenas 3km. É bom, pois mostra que está evoluindo fisicamente. Ele, no contexto, tem a maior evolução do grupo”, disse Antônio Mello.

Contratado depois que o time já havia iniciado a pré-temporada, Thiago Neves participou apenas de uma parte da preparação da equipe em Londrina, no Paraná. Ele sabe que ainda precisa melhorar fisicamente e tecnicamente.

Vipcomm
Thiago Neves participou de treino físico no Flamengo nesta quarta-feira

“Estou livre e solto, me sentindo bem. Primeiro quero me condicionar. Vou correr, voltar sem necessidade, mas é para mim. Agora, já estou vendo que posso dar uma segurada em determinadas jogadas para atacar mais”, disse Thiago. “Por enquanto, uma nota 6,5 está bom.Tenho que melhorar para atingir 9 ou 10. Mas não adianta ter em um jogo nota 9 e no outro, nota 4. Mantendo a regularidade entre o 6 e o 7, a gente será campeão certamente”, emendou.

Para o jogo contra o Resende, domingo, em Macaé, Mello considera importante a participação dos principais jogadores, até para complementar o treinamento da semana, que será livre para o Flamengo. A expectativa é de que o técnico Vanderlei Luxemburgo possa poupar alguns jogadores para a semifinal da Taça Guanabara.

“Na minha ótica não é necessário poupar ninguém. Ainda estamos no começo da temporada. Isso é mais importante no fim do ano, quando teremos muitas semanas seguidas com jogos acumulados na quarta-feira e no domingo. Agora, é uma continuação da pré-temporada para dar condição de jogo a esses atletas, que estão adquirindo forma física e ritmo de jogo”, comentou Mello.

Welinton e Maldonado estão fora, suspensos, e Renato, que tem dois cartões amarelos, não deve jogar. O Flamengo lidera o Grupo A, com 18 pontos, cinco à frente do Resende e já garantiu a primeira colocação.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011thiago neves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG