Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Melhor zagueiro do Brasileirão, Alex Silva pede vaga na seleção

Defensor são-paulino forma com o corintiano Chicão a zaga do prêmio Bola de Prata e aproveita para pedir oportunidade a Mano Menezes

Levi Guimarães, iG São Paulo |

No São Paulo, o ano foi difícil, com eliminações nas semifinais do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores e apenas a nona posição no Campeonato Brasileiro. Mas o zagueiro Alex Silva pelo menos fechou a temporada 2010 com um prêmio individual. Ele foi eleito o melhor zagueiro pela direita na Bola de Prata, premiação promovida pela revista Placar e pela ESPN Brasil.

Vencedor pela primeira vez, o camisa três do São Paulo disse que o ano foi bom, apesar dos maus resultados do time, e aproveitou a premiação para pedir uma chance na seleção a Mano Menezes. Foi muito bom o ano. Muito importante para eu voltar a ser prestigiado. Espero agora também ser lembrado na seleção brasileira na próxima convocação, afirmou.

Único são-paulino premiado no Bola de Prata, Alex Silva recebeu o troféu de outro zagueiro que fez história no clube, o uruguaio Darío Pereira, e dedicou a conquista aos companheiros de time, diretoria e torcedores são-paulinos.

Dedico a todos os jogadores do São Paulo e também à diretoria, que apostou no meu retorno mesmo com cirurgia no joelho, sem saber se eu ia voltar bem ou mal. Dedico esse prêmio a todos os torcedores e jogadores do São Paulo, disse o zagueiro que tem contrato de empréstimo com o time paulista até o meio de 2011.

Apesar de 2010 ter sido o pior ano da defesa são-paulina na era dos pontos corridos, o prêmio a Alex Silva manteve a tradição do clube de ter pelo menos um zagueiro vencedor da Bola de Prata desde 2004. Naquele ano, os vencedores foram Lugano e Rodrigo. Em 2005, Lugano novamente, em 2006 Fabão, em 2007 Breno e em 2008 e 2009 André Dias e Miranda.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG