Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Melhor passador, Fernando leva "puxão de orelha" de Luxa

Volante lidera estatística no Grêmio, mas erros em Gre-Nal e contra Caxias chamaram atenção

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Fernando é o volante com melhor índice de passes certos no Grêmio
Volante com maior índice de acerto de passes, Fernando colocou em risco o bom conceito que tem no Grêmio . Dois erros nos últimos jogos chamaram a atenção do chefe e admirador Vanderlei Luxemburgo. O novo técnico entende que o camisa 17 não precisa correr tantos riscos ao comandar a transição das jogadas da defesa ao ataque.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O puxão de orelhas aconteceu pelo passe mal dado que originou gol de Leandro Damião no Gre-Nal e também por lance semelhante na eliminação diante do Caxias . Com posse de bola, Fernando tentou serviu um companheiro, porém, gerou contragolpe rival. Na serra, ao menos, a equipe não vazou.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“É um ótimo jogador que chama minha atenção faz tempo. Tentei até leva-lo ao Flamengo. Precisa corrigir algumas coisas, ser melhor orientado sobre a faixa do campo em que pode ou não arriscar. Há situação em que o erro não é admitido, mas isso se trabalha e se resolve”, disse o treinador em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.

Fernando, então, na comparação com Léo Gago e Souza, outros volantes do grupo, sobra no índice de acertos: tem 89,9% contra 87,7% e 88,3%, respectivamente. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Após a folga de segunda-feira, o Grêmio retoma os trabalhos nesta terça. Enfrenta o Cerâmica, domingo, em Gravataí, na abertura do segundo turno do Gauchão.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

 

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012fernando

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG