Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Melhor "garçom" do Brasileiro, Danilo é arma de Tite no Pacaembu

Meia barrou Alex e com passes para gol, justifica escolha de Tite. Ele é titular contra o Cruzeiro

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Ninguém deu mais passes para gol do que Danilo neste Brasileiro. O camisa 20 do Corinthians assistiu seis dos 19 gols do líder do Campeonato Brasileiro . Foram dele outros dois tentos corintianos nas 10 partidas do time até no torneio. Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad .

Gazeta
Danilo se destaca nos passes a gol
Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Com números tão favoráveis, Danilo tem se mantido entre os titulares da equipe e é uma das armas do time de Tite neste domingo, contra o Cruzeiro, às 16 horas, no Pacaembu.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Com participação efetiva em 42% dos gols do time, Danilo foi titular de oito das 10 partidas e ficou de fora apenas da vitória sobre o Internacional, quando cumpriu suspensão. Por causa da sua ótima média, Alex, mais cara contratação do Corinthians neste ano (R$14 milhões) ainda não engrenou uma sequência como titular.

“Jogador tem que procurar melhorar sempre. Espero que possa fazer grandes jogos ainda. Quando não puder fazer o gol, tentar fazer o passe”, diz Danilo. A coerência, como gosta de frisar Tite, faz com que ele não mexa na equipe titular. “Jogador que está bem, mantendo desempenho e se doando, não sai. Não posso faze. Comigo não importa nome, importa desempenho”, diz o treinador.

Danilo está com moral com o chefe e até ganha a defesa extra de Tite quando números contrários ao meia são apresentados. O jogador é o terceiro meia que mais errou passes entre todos os jogadores da posição. “É o ônus. Quem tenta mais, erra mais e acerta mais, certo? Ele tem crédito”, diz Tite, defendendo Danilo, que errou 60 dos 292 passes que deu no torneio.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG