Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Melhor época da Inter foi com Mourinho, diz Julio Cesar

Contratado para a temporada 2008/09, técnico português ficou no clube por dois anos e conquistou cinco títulos

AE |

selo

José Mourinho se envolve constantemente em polêmicas, é criticado por adversários, mas costuma deixar saudade nos clubes onde passa. Agora foi a vez de o goleiro Julio Cesar exaltar o treinador e afirmar que "a melhor época da Inter de Milão " foi com técnico português no comando do clube italiano.

Apesar da lembrança, o brasileiro afirmou que os jogadores não se sentem "presos à memória" do treinador. "Não estamos presos à memória do Mourinho porque antes de ele chegar já havíamos vencido muitos títulos, mas é verdade que o melhor momento que a Inter viveu foi com ele", declarou, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Contratado pela Inter de Milão para a temporada 2008/2009, o português permaneceu no clube por dois anos, nos quais venceu cinco títulos. Foram duas conquistas do Campeonato Italiano, uma da Supercopa Italiana, uma da Copa da Itália e uma da Liga dos Campeões da Europa.

Para Julio Cesar, estes números fazem com que Mourinho seja "inesquecível" para o clube. "Cinco títulos consecutivos é algo inesquecível. Mourinho fez história", apontou o brasileiro.

Depois da passagem pela Inter, o treinador foi para o Real Madrid, onde permanece até hoje. Já o clube italiano contratou Rafa Benítez, demitido após uma sequência irregular, embora ele tenha conquistado o Mundial de Clubes da Fifa. Seu substituto foi o brasileiro Leonardo, que deixou a equipe ao fim da última temporada.

O novo comandante é Gian Piero Gasperini, trazido do Genoa, a quem Julio Cesar não economizou elogios. "Tudo ficará bem na Inter porque ele (Gasperini) é um treinador que tem muita fome e que também quer marcar seu nome na história", afirmou.

Leia tudo sobre: internazionaleitáliafutebol mundialjulio cesar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG