Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Melhor defesa da era dos pontos corridos não tira marcadores do Palmeiras da berlinda

Danilo, Edinho, Pierre, Maurício Ramos, Vitor, Leandro Amaro e Rivaldo não têm lugares garantidos para o elenco de Felipão em 2011

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882353325&_c_=MiGComponente_C

A melhor defesa da era dos pontos corridos do Palmeiras não foi suficiente para convencer Luiz Felipe Scolari. Apesar de ter tomado apenas 43 gols no Brasileirão de 2010, o treinador mostra que está insatisfeito com boa parte dos seus jogadores da linha de trás.

Os nomes que aparecem perto de sair são, na sua maioria, de defesa. Danilo já não faz partes dos planos do treinador e uma boa proposta tira o zagueiro do Palestra Itália. Edinho deve sair por uma boa proposta do Fluminense, e a saída do volante não tira o sono de Felipão.

AFP
Zagueiro Danilo não faz parte dos planos de Scolari para temporada que vem

Outro meio-campo que está próximo de sair é Pierre. O camisa 5 que virou ídolo na temporada passada perdeu um espaço enorme e pode ser negociado com o Vasco.

Maurício Ramos, Vitor, Leandro Amaro e Rivaldo são as dúvidas defensivas que também não têm lugar garantido para 2011.

Em 2008 e 2009, o Palmeiras havia tomado 45 gols e eram, até o fim da última rodada deste ano, a melhor defesa da era dos pontos corridos. Em 2006, quando o time quase caiu para a Segunda, o clube que tinha Salvador Hugo Palaia como diretor de futebol sofreu 70 gols.

Em compensação, 2010 também marcou vários recordes negativos na história desde 2004. O Palmeiras venceu apenas 12 vezes, igualando o desempenho que obteve em 2006 como o ano de menos triunfos. Esse também foi o Nacional com maior número de empates, 14, e o de menos gols marcados, 42, contra os 48 da temporada de 2007.

À frente, as trocas podem acontecer com Ewerthon, Tadeu e Lincoln, que devem entrar em futuras negociações. Dinei, que tem seu empréstimo terminado nessa temporada, também não deve continuar.

Leia tudo sobre: futebolpalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG