Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Melhor colombiano, Once Caldas é goleador em casa e forte fora

Veja números e destaques do rival do Internacional na Copa Libertadores de 2012

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Site oficial do Once Caldas (www.oncecaldas.com.co)
Once Caldas foi o time que mais pontuou na Colômbia em 2011
Embora seja pela fase eliminatória, o Inter vai encarar na Libertadores de 2012 o melhor time da Colômbia. O Once Caldas não teve sucesso nas fases de mata-mata do Campeonato Colombiano (foi vice-campeão do segundo turno), mas foi o time que mais fez pontos em 2011 em seu país.

Se o Campeonato Colombiano fosse disputado por pontos corridos, o Once seria campeão. Foram 79 pontos. 13 a mais que o Millonarios e 21 acima do Junior.

Veja também: Libertadores nas alturas. Inter tem outro rival na altitude

Analisando a campanha, o time mostra um grande poder goleador quando joga em casa e um aproveitamento satisfatório quando visita os adversários. O iG separou alguns números de destaque no rival colorado. Inter x Once Caldas se enfrentam pela pré-Libertadores em 25 de janeiro (Beira-Rio) e 1º de fevereiro (Manizales). Veja:

- 44 jogos em 2011. 23 vitórias, 10 empates e 11 derrotas.

- Foi difícil alguém deixar o estádio Palogrande sem sofrer gols. O Once balançou as redes em 20 dos 22 jogos. O La Equidad, em abril, conquistou uma vitória de 1 a 0; e o Millonários, em setembro, também fez 1 a 0.

- A campanha fora de casa foi aceitável. O Once foi o terceiro melhor visitante no campeonato do primeiro semestre e o 2º melhor no segundo semestre. Foram oito vitórias, seis empates e oito derrotas quando o time saiu de Manizales.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

- O artilheiro: John Fredy Pajoy, 23 anos, é o goleador do time. Foram 11 gols no segundo semestre. Baixinho, canhoto, bom de bola. Formado pelo Boyacá Chicó, chegou no Once Caldas em 2011.   

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

Leia tudo sobre: InternacionalOnce Caldaslibertadores 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG