Times entram em campo nesta quarta-feira, às 21h50, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro

Machucado, Alex Silva não enfrenta o Avaí
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Machucado, Alex Silva não enfrenta o Avaí
Flamengo e Avaí fazem um confronto de extremos, nesta quarta-feira, às 21h50, na Ressacada, em Florianópolis, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em campo, estarão o melhor ataque (33 gols marcados) e a pior defesa da competição (40 gols sofridos), o vice-líder contra um dos quatro times na zona de rebaixamento, separados por uma diferença de 19 pontos na tabela de classificação.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Mas, como os números não entram em campo, a preocupação do Flamengo é grande. O time vem de quatro jogos sem vencer, com apenas três pontos conquistados em 12, e tem uma série de desfalques na defesa : os zagueiros Welinton , suspenso, e Alex Silva , machucado , e o lateral-esquerdo Júnior César , também fora por suspensão.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Para amenizar as perdas, o técnico Vanderlei Luxemburgo contará com a volta do meia Thiago Neves ao time. Ele não disputou os três últimos jogos do Flamengo por causa de uma lesão na coxa direita. Recuperado, treinou com o grupo e mostrou disposição para enfrentar o Avaí.

"Em casa, vendo o jogo, não se pode fazer nada. Só torcer. Vi os jogos e escaparam alguns pontos importantes. Mas acredito que o segundo turno será ainda mais empolgante. Vamos seguir trabalhando forte”, disse Thiago Neves. “É sempre difícil jogar contra o Avaí. É um time forte. Vive uma situação ruim, mas tem qualidade”, emendou.

O raciocínio de Thiago Neves é correto. O Avaí vem de uma grande vitória no clássico com o Figueirense , jogando no estádio do rival, na última rodada do primeiro turno, por 3 a 2 . O resultado deu confiança ao grupo, mesmo estando apenas na 17 a colocação, correndo sério risco de rebaixamento.

“Fizeram uma grande partida taticamente, botando a raça do Avaí e dos jogadores dentro de campo e com isso conseguimos um bom resultado. Não acreditavam no elenco e mais uma vez a gente demonstrou que o Avaí é grande e que o grupo que está aqui tem muita qualidade”, disse o atacante Rafael Coelho , que volta ao time depois de cumprir suspensão contra o Figueirense.

FICHA TÉCNICA – AVAÍ x FLAMENGO
Local:
Ressacada, em Florianópolis
Data: 31 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e José Amilton Pontarolo (PR)

Avaí: Felipe, Arlan, Welton Felipe, Gustavo Bastos e Romano; Diogo Orlando, Bruno, Pedro Ken e Lincoln; Rafael Coelho e Willian
Técnico: Toninho Cecílio

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim e Renato; Muralha (Bottinelli), Willians, Luiz Antônio e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.