Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Melhor ataque do Carioca, Botafogo prefere equilíbrio no clássico

Treinador Joel Santana não se preocupa em dar espetáculo e pede futebol competitivo contra o Vasco

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Parte da torcida do Botafogo até reclamou e vaiou a equipe em algumas partidas do Campeonato Carioca nesta temporada, mas pelo menos os números estão ao lado do técnico Joel Santana. Única equipe com 100% de aproveitamento na Taça Rio, o time de General Severiano também possui o melhor ataque da competição. Somando todos os jogos disputados no primeiro e no segundo turno, o Botafogo marcou 29 gols em 11 jogos, média de 2,63 por partida.

Sinal de equipe com postura totalmente ofensiva no clássico contra o Vasco, no próximo domingo? Não para o técnico Joel Santana. Sem se preocupar em dar espetáculo, o treinador do Botafogo pede equilíbrio em todos os setores para vencer o rival.

"Nossa equipe nunca foi de empolgar, mas sabe ganhar os jogos, principalmente os clássicos. Apesar das dificuldades, estamos vencendo e esperamos seguir assim, mostrando competência e qualidade. Perdemos só dois jogos em casa no ano passado, então, querendo ou não, vamos trabalhar com a matemática", disse o técnico Joel Santana.

A preocupação com um bom desempenho do setor defensivo também se deve, em parte, pelo bom ataque do Vasco na Taça Rio, que marcou nove gols em três jogos, mesmo número do Botafogo. Com os dois setores ofensivos fazendo muitos gols, o treinador pede marcação dura para ser superior no confronto. Enquanto o Botafogo sofreu dois gols no segundo turno, o Vasco levou sete.

"Existe equilíbrio dentro da nossa equipe. Não adianta ter um ataque muito positivo e uma defesa muito vulnerável. No primeiro turno estávamos sofrendo muitos gols, agora nosso time está mais constante, não sofre gols há duas partidas. Qual o melhor ataque do segundo turno? De Botafogo e Vasco, né? E quantos gols eles sofreram?", disse o treinador do Botafogo.

Para segurar o ataque botafoguense, os jogadores do Vasco devem ter atenção especial com os principais artilheiros do Botafogo. Loco Abreu, com oito gols, Herrera, com cinco, e o jovem Caio, com quatro gols. Segundo o Footstats, dos 29 gols marcados pela equipe até agora, 20 foram de dentro da área, mas apesar da presença de Loco Abreu, especialista na jogada aérea, apenas três foram marcados de cabeça.
 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG