Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Melhor ataque da Liga, Arsenal joga por classificação

Fabregas teve contusão na coxa agravada e desfalca equipe diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Gazeta Esportiva |

O Arsenal vai a Donetsk, na Ucrânia, nesta quarta-feira, com um grande dado a seu favor. A equipe tem o melhor ataque da Copa dos Campeões da Europa e, com uma vitória diante do Shakhtar Donetsk, consegue a sua classificação para as oitavas de final da competição com duas rodadas de antecedência. A partida será às 17h45 (horário de Brasília), pelo Grupo H.

A equipe do técnico Arsene Wenger conseguiu, até o momento, 14 gols em três partidas da Copa dos Campeões, tendo marcado pelo menos três tentos em cada um dos jogos. Caso consiga sete gols nas três partidas restantes, o Arsenal chega ao recorde absoluto da competição, que pertence ao Manchester United da temporada 1999/2000, com 20 gols na primeira fase.

Apesar disto, os ingleses não terão seu capitão em campo. Cesc Fabregas teve uma contusão na coxa agravada na última partida da equipe e irá desfalcar o Arsenal neste confronto da Liga dos Campeões. O provável substituto de Fabregas é o meia-atacante Theo Walcott, que terá Rosicky, Wilshere e Song jogando atrás de si, armando a equipe.

O Shakhtar, por sua vez, tem duas vitórias nas duas partidas que fez em casa nesta Copa dos Campeões e pretende manter o bom retrospecto jogando em seus domínios diante da equipe que o goleou por 5 a 1 na última rodada do torneio.

A grande aposta da equipe ucraniana é o quarteto ofensivo do clube que é formado inteiramente por brasileiros: os atacantes Luiz Adriano e Eduardo da Silva são municiados pelos meias Alex Teixeira e Willian.

Braga busca segunda vitória
A outra partida do Grupo H é entre o Braga, de Portugal, e o Partizan, da Sérvia, na casa dos sérvios. Os portugueses buscam sua segunda vitória na competição para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase.

A única vitória do Braga, inclusive, foi diante do mesmo Partizan. A equipe venceu por 2 a 0, diante de um adversário que ainda não pontuou na competição e quer uma vitória diante se sua torcida por questões de honra.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG