Disputado por várias equipes, destaque do Vila Nova acertou com o time mineiro e é apontado como "revelação" para 2011

O técnico Mauro Fernandes comandou na última quinta-feira, o primeiro treinamento com bola da temporada americana, no CT Lanna Drumond. Depois de quase 40 dias, os jogadores do América-MG voltaram a participar de uma intensa movimentação, onde o armador Davi Ceará, recém contratado pelo time, chamou a atenção do treinador da equipe mineira.

"Podem apostar, ele será a grande revelação deste ano. Pelo menos tem todas as qualidades para isso. Nosso trabalho será criar as condições para que seu futebol apareça", destacou o treinador, que revelou ainda esperar pelo menos mais um reforço para a disputa do Campeonato Mineiro e Brasileiro.

Davi Ceará, que completou 20 anos em novembro, realiza um trabalho de recondicionamento físico. De acordo com o fisioterapeuta Jomar Ottoni, o jogador ficará pelo menos uma semana na fisioterapia. "Porém, isso não quer dizer que esteja muito abaixo de sua capacidade física. Acontece que os outros jogadores estão muito à frente dele. Portanto, precisamos prepará-lo melhor para que ele se aproxime mais do condicionamento do grupo" declarou.

Além de Davi Ceará, já estão treinando normalmente com o grupo o atacante Daniel Lovinho, contratado por empréstimo do Palmeiras, e o meia-atacante William Morais, outro que veio por empréstimo do Corinthians. Os três jogadores ainda não tiveram seus contratos regularizados na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A expectativa é de que os três sejam apresentados oficialmente à imprensa na próxima segunda-feira.

A renovação do goleiro Flávio pode ter um desfecho nesta sexta-feira. O diretor de futebol Alexandre Mattos informou que as negociações avançaram e mostrou otimismo com a possibilidade de um desfecho favorável.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.