Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Meio-campista brilha e Criciúma bate Atlético-MG na Copinha

Camisa 10 do time catarinense, Gava anotou dois gols na partida. No outro jogo do grupo, o Pantanal venceu

Gazeta |

Com expulsão de um goleiro e falha de outro, o Atlético-MG começou com derrota na Copa São Paulo Júnior nesta terça-feira. Com grande atuação e dois gols do meia Gava, camisa 10, o Criciúma virou e venceu por 3 a 1.

O início do jogo foi animador para o Atlético-MG, já que Vitor foi derrubado por Cássio e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o zagueiro Sidmar bateu rasteiro, com força, e não deu chance ao goleiro Renan.

Mas os mineiros tiveram pouco tempo para saborearem a vantagem e o panorama da partida mudou completamente logo aos seis minutos, quando o goleiro Lucas saiu para dividir com Marcel e viu a arbitragem marcar outro pênalti, desta vez para os catarinenses. Mesmo sem ter encostado no adversário, o arqueiro foi expulso e, curiosamente, deixou o campo dizendo que fez o pênalti.

Antes da cobrança, o goleiro reserva Cleisson entrou na vaga do atacante Tony, mas não conseguiu evitar o gol de Marcel. O mesmo Marcel chegou a balançar as redes aos 18 minutos, mas foi flagrado em posição irregular. Dois minutos depois, porém, Cleisson saiu para ficar com a bola, mas acabou largando nos pés de Gava, que aproveitou a falha ficou livre para virar o jogo.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Atlético tentou pressionar o rival e chegou a criar algumas boas chances, mas foi traído pela velocidade do Tigre e pela inspiração de Gava, que recebeu cruzamento de Jean da esquerda e pegou de primeira para marcar um belo gol aos 23 minutos, definindo o resultado.

Futura Press
Jogadores do Criciúma comemoram gol contra Atlético-MG na Copa São Paulo

Preliminar
No mesmo Estádio Teixeirão, o Pantanal surpreendeu o anfitrião do Grupo I e venceu o América-SP por 1 a 0, ficando com o segundo lugar depois da rodada inicial.

Leia tudo sobre: Copa SPCriciúmaAtlético-MGgava

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG