Já aos 22 anos, jogador diz que está mais maduro após passagens por Toledo, do Paraná, e Mogi Mirim

O meio-campista Lucas , que vai servir a seleção brasileira a partir da próxima semana e desfalcar o São Paulo no Brasileirão, indicou Ilsinho e Marlos como seus substitutos na equipe . O garoto-prodígio do time, porém, citou e elogiou outro atleta que está treinando com elenco profissional desde quarta-feira. Esse jogador é Léo Gonçalves, "esquecido" há algum tempo no Centro de Treinamento de Cotia, mas que finalmente terá a oportunidade de mostrar seu valor no time principal.

Siga o iG São Paulo e o autor Mário André Monteiro no Twitter

Léo Gonçalves treina no São Paulo
Site oficial
Léo Gonçalves treina no São Paulo
"Conheço ele lá de Cotia e agora está aqui com a gente. É um jogador de muita qualidade, bem habilidoso, com muita técnica. Tem uma visão de jogo incrível. O Léo chega para ajudar e, se for utilizado, com certeza vai dar muita alegria para o São Paulo", avaliou Lucas.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Léo Gonçalves tem 22 anos de idade e apareceu muito bem com a camisa são-paulina na Copa São Paulo de Juniores de 2007, na geração que tinha os zagueiros Breno e Aislan e os meias Sérgio Mota e Bruno César , o mesmo que jogou no Corinthians e agora está no Benfica.

Apesar de não ser titular absoluto da equipe vice-campeã da Copinha daquele ano, perdendo a final para o Cruzeiro do atacante Guilherme , hoje no Atlético-MG , Léo demonstrava que poderia brilhar na carreira e chegou até a ser elogiado por Rogério Ceni na ocasião. Agora no elenco principal, ele espera corresponder.

"Me chamaram para vir para o CT da Barra Funda jogar um jogo-treino. Vou continuar e aproveitar da melhor forma possível. Enquanto derem a oportunidade, vou treinar", disse o jogador, que entrou no segundo tempo do duelo dos reservas do São Paulo contra o Brasilis Futebol Clube , na última quarta-feira.

Canhoto, o meia-atacante já jogou no Toledo, do Paraná, e no Mogi Mirim, e sempre fez muitos gols nas equipes de base do clube paulista. Léo lesionou o joelho no ano passado e voltou a atuar agora em janeiro depois de 7 meses de recuperação.

Diferente dos outros garotos, que chegaram ao time principal bem mais novos, como Lucas, 18 anos, Casemiro, 19, e Wellington, 20, por exemplo, o atleta acredita que agora está mais maduro, por isso recebeu a chance.

"É o amadurecimento. Naquela época eu não estava pronto, era o que achavam de mim e me deixaram lá em Cotia para ganhar experiência, depois fui emprestado para o Mogi Mirim. Ano passado tive uma contusão no joelho e fiquei 7 meses parado, operei, voltei a jogar em janeiro desse ano em Cotia e agora me deram a oportunidade que eu esperava", completou.

Ao lado dos meias Dener e João Felipe, do zagueiro Jackson e do atacante Bruno, Léo Gonçalves seguirá treinando com o grupo principal nos próximos dias para observação de Carpegiani. Isso porque o time estará desfalcado de Lucas, que jogará a Copa América, e de Casemiro, Bruno Uvini, Willian José e Henrique, convocados para o Mundial sub 20 .

Léo recebe instruções do treinador Paulo César Carpegiani no CT da Barra Funda
Site oficial
Léo recebe instruções do treinador Paulo César Carpegiani no CT da Barra Funda

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.