Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Meia Xavi diz que é um "jogador em extinção"

Espanhol diz que joga futebol de "Playstation" e pede para que estilo de jogo do Barcelona vire modelo

Gazeta |

O meio-campista do Barcelona e da seleção espanhola, Xavi Hernández, é um dos melhores jogadores da atualidade. Na eleição realizada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) nesta temporada, terminou na terceira colocação. Sincero, o jogador afirmou que se considera um tipo jogador que está sumindo no planeta.

"Jogadores como eu estão desaparecendo. Vendo de um ponto de vista egoísta, há seis anos começou a se extinguir futebolistas do meu tipo", comentou o jogador, em entrevista ao jornal inglês "The Guardian".

Getty Images
Xavi foi eleito 3º melhor jogador do mundo
Além disto, o jogador disse que espera que o estilo de jogo do Barcelona vire um modelo. "Nosso futebol é de ataque, não enrolamos. Gostamos de tabelar, atacar o jogador. É muito importante que o estilo do Barcelona seja um modelo. Temos uma filosofia que não podemos perder", disse.

Analisando seu estilo, Xavi disse que parece com videogame. "O que eu faço é ver o espaço e passar a bola. Se um defensor está em um lado, mando a bola para o outro. O importante é o espaço. É como se estivesse jogando Playstation. O futebol se joga para ganhar, mas no Barça nossa satisfação é dupla, porque também queremos jogar bem", afirmou.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaBarcelonaXavi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG