Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Meia Phillipe Coutinho é cortado da seleção sub 20 por lesão

Jogador ainda se recupera e precisará de mais 15 dias para ser liberado e voltar aos treinos na Inter de Milão

AE |

A seleção brasileira sub 20 não vai contar com o meia-atacante Phillipe Coutinho na luta por uma vaga no torneio de futebol da Olimpíada de 2012. Nesta segunda-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou o corte do jogador da Inter de Milão, que havia sido chamado para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub 20, entre 16 de janeiro e 12 de fevereiro, no Peru.

Phillipe Coutinho ainda se recupera de uma lesão e precisará de mais 15 dias para ser liberado para voltar aos treinamentos na Inter de Milão. Assim, o clube italiano apresentou um relatório do departamento médico da seleção brasileira mostrando que o meia-atacante não possui condições de entrar em campo nas próximas duas semanas. Diante disso, a comissão técnica decidiu pelo corte.

undefined
Coutinho já esteve entre os convocados para a seleção principal

A seleção brasileira sub 20 se reapresenta nesta segunda-feira, quando era prevista a chegada de Phillipe Coutinho, para dar sequência ao trabalho de preparação para o Sul-Americano, em Teresópolis (RJ), na Granja Comary. No momento, a equipe conta com 22 jogadores, mas o técnico Ney Franco realizará dois cortes até quinta-feira, quando a lista de inscritos deve ser oficializada.

No dia 30 de dezembro, o zagueiro Alan, do Vitória, o meio-campista João Pedro, do Palermo, e o atacante Lucas Gaúcho, do São Paulo, foram cortados da relação inicial de 26 jogadores. O Campeonato Sul-Americano Sub 20 colocará em jogo duas vagas para a Olimpíada de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial da categoria, que acontecerá entre julho e agosto de 2011, na Colômbia.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG