Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Meia Oscar se destaca e vira candidato a vaga de titular no Inter

Jovem talento ganha confiança como substituto de D'Alessandro e recebe elogios de Celso Roth

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Vipcomm
Formado pelo São Paulo, meia-atacante Oscar está desde junho de 2010 em Porto Alegre
O Inter já tem um feito para comemorar neste período sem entrar em campo. O desempenho do garoto Oscar tem chamado a atenção durante os treinos. Ele é a grande novidade do time de Celso Roth, tem treinado entre os titulares e reivindica uma vaga entre os 11.

Sem D´Alessandro, machucado, Oscar tem feito parte do time titular nos coletivos. Mostra bom entrosamento com os outros jogadores do setor ofensivo e até mesmo chama a responsabilidade com bons chutes de longa distância e belos gols.

O jovem de 19 anos começou a ganhar espaço justamente na última vez que o Inter entrou em campo: dia 23 de fevereiro, na vitória por 4 a 0 contra o Jaguares, pela Libertadores. Oscar entrou no segundo tempo e marcou um belo gol.

"Fizemos um trabalho técnico e coloquei o Oscar no time porque ele entrou bem no jogo contra o Jaguares. Ele é um jogador que vai em direção ao gol.Não é o treinador que escala o time, é o jogador que se escala. Se ele continuar assim, poderá ter outras oportunidades", contou o técnico Celso Roth.

Vipcomm
Oscar (dir.) no treino do Internacional: meia fez até gol e pode virar titular

O Inter tem treinado com Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kléber; Wilson Matias, Bolatti, Guiñazu e Oscar; Zé Roberto e Leandro Damião. Esta pode ser a escalação para enfrentar o Ypiranga de Erechim, dia 10, na estreia do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Rafael Sóbis e Tinga já estão recuperados de lesão, mas estão treinando no time reserva. Bolívar ainda não foi liberado pelos médicos e terá de disputar um lugar na zaga.

O único com retorno certo é D´Alessandro, porém o argentino ainda vai levar mais alguns dias para voltar a treinar com o grupo. O planejamento é ter D´Ale 100% no dia 16, quando o Inter visita o Jorge Wilstermann pela Libertadores.

Oscar não participou da pré-temporada em Porto Alegre. Ele estava defendendo a seleção brasileira sub-20 no Campeonato Sul-Americano onde foi titular do time na campanha que assegurou uma vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Ele só se integrou ao grupo na segunda quinzena de fevereiro e conseguiu uma vaga entre os titulares em menos de duas semanas.

Leia tudo sobre: InternacionalOscar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG