Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Meia Montillo corre contra o tempo para encarar o Villa Nova

Argentino está com uma pubalgia e é dúvida para o duelo do próximo domingo pelo Estadual

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O meia Montillo é o principal jogador do Cruzeiro e a comissão técnica sabe disso. O argentino está com uma pubalgia e desfalcou o time na goleada sobre o Rio Branco, no Acre. Em recuperação na Toca da Raposa II, a participação do meia é uma incógnita na próxima partida do Campeonato Mineiro contra o Villa Nova, no domingo.

Leia também: Cruzeiro não terá três titulares contra o Villa Nova

A notícia da pubalgia de Montillo pegou a todos de surpresa no início da semana. O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, explicou que a lesão do argentino não é das mais graves. "Não é sério, nada que vá prejudicá-lo, nada que precise de uma intervenção cirúrgica. Mas nos casos de pubalgia, alguns tomam uma evolução um pouco chata, que demanda mais tempo. Mas cada caso é um caso", afirmou o médico cruzeirense.

Na incerteza de contar com Montillo diante do Villa Nova, o técnico Vágner Mancini decidiu poupar o meia Roger no segundo tempo contra o Rio Branco, pela Copa do Brasil, quando o jogo já estivesse resolvido. "Temos um jogo importante no domingo. O Vágner Mancini conversou comigo no intervalo e disse que, quando a gente fizesse o terceiro gol, ele ia me tirar, porque a gente não sabe se o Montillo vai estar no jogo. Então ele precisa de mim inteiro", revelou o meia Roger, depois do jogo no Acre.

Com a possível ausência de Montillo, Roger se torna o principal articulador das jogadas de ataque. "Se tem o Montillo dá para dividir a atenção. Como não temos certeza se o Montillo vai participar, ele preferiu me tirar, até porque o jogo estava definido", explicou o armador carioca.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a lesão de Montillo

Leia tudo sobre: CruzeiroMontilloVilla NovaCampeonato Mineiro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG