Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Meia Maranhão deixa o Bahia para jogar no futebol mexicano

Sem destaque no time na última temporada, meio-campista vai defender o Cruz Azul na próxima Libertadores

Gazeta |

O meia Maranhão não é mais jogador do Esporte Clube Bahia . O atleta foi negociado com o Cruz Azul, do México, e já está oficialmente transferido para o futebol mexicano. Os últimos detalhes da rescisão do contrato do jogador foram acertados na noite da última sexta-feira, mas a diretoria do clube só confirmou a negociação na manhã deste sábado.

O contrato do jogador com o Tricolor de Aço tinha validade até dezembro de 2012. A estimativa é de que o clube mexicano tenha pago mais de R$ 2 milhões por 70% dos direitos federativos e econômicos de Maranhão. A rescisão já foi confirmada pelo BID (Boletim Informativo Diário), da CBF.O meia não teve destaque na equipe baiana durante a disputa do Campeonato Brasileiro 2011 e não conseguiu se firmar como titular, entrando nas partidas com o jogo em andamento.

Além disso, na partida contra o Botafogo, o jogador caiu de mau jeito e sofreu uma fratura no braço, que o afastou dos gramados durante boa parte da competição.

O jogador de 21 anos chega ao clube mexicano para ocupar a vaga deixada pelo meio-campo chileno Hugo Patrício Droguett. O Cruz Azul disputará a Copa Libertadores da América em 2012 e está no Grupo 6, o mesmo do Corinthians.

Leia tudo sobre: bahialibertadores 2012futebol mundialméxico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG