Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Meia Ganso vai ficar pelo menos um mês longe dos gramados

Jogador machucou a coxa durante jogo contra o Corinthians e fez exames em SP. Está fora da decisão

Bruno Winckler e Levi Guimarães, iG São Paulo |

nullO Santos perdeu o meia Paulo Henrique Ganso não apenas para os jogos decisivos desta semana, mas por pelo menos 30 dias. A informação foi divulgada logo após a partida no Pacaembu, na noite deste domingo, via Twitter, pela assessoria de imprensa do jogador.

Ganso sofreu uma lesão na coxa direita durante a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, neste domingo (empate por 0 a 0), e passou por exames no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O resultado fica pronto nesta segunda-feira, mas já se sabe que o jogador está fora não apenas do jogo contra o Once Caldas, quarta-feira, pela Libertadores, e contra o próprio Corinthians, no próximo domingo, mas de todos os compromissos nas próximas semanas.

AE
Após sentir lesão, Ganso não resistiu às dores e teve que deixar a partida

Existe a suspeita no clube de que o meia tenha rompido o músculo posterior da coxa direita (informação ainda não confirmada). E o prazo de recuperação divulgado por sua assessoria aponta mesmo para este tipo de lesão.

"O Ganso deve começar recuperação nesta segunda. Ele vai esperar o músculo desinflamar pra fazer outra análise", informou o assessor Diogo Kotscho à rádio "Estadão-ESPN". "Ele está chateado por ficar fora desses jogos decisivos, mas talvez possa participar da decisão da Libertadores..."

Em entrevista à rádio "Globo" imediatamente após a partida, o médico do clube, Rodrigo Zogaib, apenas informou que a situação é grave e a presença de Ganso seria uma incógnita até para a partida de volta pelo Estadual, no próximo domingo.

O atacante Neymar já falava com pessimismo sobre o aproveitamento do amigo na Vila Belmiro. "Na Vila vai ser o mesmo jogo daqui, ninguém vai ter vantagem e o Ganso vai fazer muita falta. A responsabilidade não vai estar só em mim, mas em todos os jogadores que estiverem em campo."

Elano também dava tons sérios ao assunto, indicando que todos no time temem por uma lesão que vai afasta o meia do time. "É triste. O Ganso veio de uma lesão muito grave, é um cara que faz muita falta na nossa equipe Torcemos pra que ele possa se recuperar e voltar logo pra nos ajudar nessas retas finais."

Milton Trajano
Ganso não deve enfrentar o Corinthians na Vila

Leia tudo sobre: SantosCorinthiansPaulo Henrique Ganso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG