Jogador perdeu a posição de titular contra o Avaí, no último sábado, mas recuperou a vaga no time

Em sua primeira temporada no Botafogo , Elkeson já pode sentir o gosto da fama e sucesso. O bom começo do meia no Campeonato Brasileiro fez com que ele fosse convocado para a seleção brasileira e se tornasse um dos jogadores mais festejados pela torcida. Mas no mesmo torneio, Elkeson também sentiu o gosto amargo do banco de reservas - contra o Avaí, no último sábado -, após uma sequência de jogos ruins, justamente depois de ter voltado da seleção .

Veja também: Botafogo é o 3º no Brasileiro. Veja a tabela atualizada

Porém, após a boa apresentação contra o Santa Fé , quando o jogador foi o único a se destacar na goleada sofrida para o time colombiano , Elkeson recuperou seu espaço. Agora, fazendo uma análise das últimas semanas, o meia acredita que o banco de reservas foi positivo para recuperar o bom momento.

Leia mais: Botafogo terá três novidades para a partida contra o Cruzeiro

"Foi importante, serviu de lição para me acordar, realmente estava desatento nos jogos anteriores, não estava bem. Esse banco me ajudou a dar sequência ao meu trabalho, que está sendo bem feito no Botafogo. Quando cheguei aqui, meu contrato não dizia que não podia ficar no banco. É normal, uma opção do treinador. Agora eu quero poder dar continuidade, ajudar nas vitórias e fazer gols", disse Elkeson, que não marca um gol desde agosto, no clássico contra o Fluminense.

Veja mais: Botafogo e Vasco levam vantagem com viagens curtas na reta final

O momento ruim do meia também coincidiu com uma fase irregular do Botafogo , que perdeu seus últimos três jogos e foi eliminado da Copa Sul-Americana . A instabilidade fez até o presidente do clube, Maurício Assumpção, acompanhar um treinamento do time para defender o grupo de jogadores e o trabalho que está sendo realizado . Para Elkeson, os tropeços tem que ficar no passado. Ele acredita nas chances de título do time de General Severiano.

Leia também: Dupla da 'Celeste Olímpica' esquenta duelo entre Botafogo e Cruzeiro

"Esperamos conseguir bom resultado no sábado e apresentar o que vinhamos apresentando na nossa casa. A gente precisa esquecer o que passou, não adianta, ficou lá atrás. O que precisa é dar continuidade ao trabalho, são sete decisões, temos que voltar a vencer e a jogar bem. Queremos dar alegrias ao torcedor. Nosso grupo é unido, sem vaidade e está pensando alto para entrar forte na briga pelo título", finalizou Elkeson.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 18h, no estádio Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileirão. A equipe carioca está na terceira colocação, com 52 pontos, enquanto o Cruzeiro ainda luta contra o rebaixamento e é o 15º, com 34 pontos.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente a fase de Elkeson

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.