Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Meia do Coritiba comemora feito da seleção angolana

Geraldo, nascido em Luanda, está feliz da vida com classificação para Copa das Nações e espera convocação

Gazeta |

Gazeta Press
Geraldo, durante treino do Coritiba
O meia-atacante Geraldo, do Coritiba, é só sorrisos: o jogador ficou muito feliz com a classificação do seu país, Angola, para o Campeonato Africano das Nações, que será realizado em 2012 no Gabão e na Guiné Equatorial. Geraldo participou de quase todos os jogos das eliminatórias para a competição continental e está muito satisfeito com a classificação do país.

O Coritiba faz boa campanha no Brasileirão. Veja a classificação completa.

"Participei de quase todos os jogos. Fiquei fora apenas do último jogo, mas comemorei bastante o resultado. Estou vivendo essa expectativa de ser convocado, vejo que teremos adversários muito difíceis, como a Seleção da Costa do Marfim, mas sei que Angola pode ter um bom desempenho. Se eu participar, será a primeira vez que disputo uma Copa Africana", declarou.

Hermenegildo da Costa Paulo Bartolomeu, mais conhecido como Geraldo, nasceu em Luanda, capital da Angola, em 1991, e chegou ao Coritiba em 2009, mas só fez a sua estreia com a camisa alviverde no ano seguinte, após completar 19 anos.Desde então foram 59 partidas como titular do Coxa, tendo participado das campanhas que renderam os títulos dos Campeonatos Paranaenses de 2010 e 2011 e da conquista do acesso e do título da Série B do Campeonato Brasileiro 2010. As boas atuações no clube paranaense proporcionaram as convocações para a seleção.

"Vestir a camisa de Angola é a realização de um sonho meu, de defender o meu país e também é bom, me valoriza, valoriza o clube. O Coxa é o time que eu gosto, que me projetou. Mas vale a pena o sacrifício, de me dividir. Espero poder fazer o melhor aqui, dar glórias ao Coritiba e também glórias para Angola", disse.

A seleção angolana estreia no dia 22 de janeiro na competição africana, contra Burquina Farso, e também enfrentará pela primeira fase Costa do Marfim e Sudão.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG