Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Meia Deco renova contrato com o Fluminense até o final de 2012

Jogador chegou ao clube em 2010 e tem sido um dos destaques da equipe neste Campeonato Brasileiro

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Fluminense anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato do meia Deco até dezembro de 2012. A informação foi revelada pelo vice-presidente de futebol do clube, Sandro Lima, que também confirmou uma cláusula de prioridade para renovação por mais uma temporada para o time das Laranjeiras. Apesar de não falar abertamente em valores, segundo Sandro, o salário do jogador foi mantido no mesmo patamar anterior.

Fluminense está na 3ª colocação do Brasileiro. Veja a tabela atualizada

"Renovamos o contrato até dezembro e isso também acaba com qualquer especulação sobre a ida dele para outra equipe. Vi de perto o sofrimento dele por conta das lesões e agora ele está feliz de jogar futebol. Pesou também a qualidade técnica e a liderança que ele tem sobre o grupo. É um cara que está sempre conversando com os mais jovens, aconselha", declarou Sandro.

Leia mais: Pelo sonho do título, Flu precisa encerrar tabu nos clássicos

O meia declarou que o bom relacionamento com a diretoria, a patrocinador e os jogadores foi fundamental para a renovação. Além disso, Deco também citou o interesse de outros clubes, renovando contrato para deixar a situação definida, dando fim aos boatos.

"Tinha um contrato vencendo no meio do ano que vem e a possibilidade de outros clubes até de fora do Brasil acelerou isso. Mas sempre falei para os dirigentes que estava vem e eles disseram que queriam que eu ficasse. Eu me sinto feliz aqui, sinto-me integrado como há muito tempo não me sentia. Com os meus companheiros o ambiente é bacana e quando o Abel chegou melhorou. Não tem porque querer ir para outro lugar", disse Deco.

Dhavid Normando/Photocamera
Feliz no Fluminense, Deco (à esq.) renovou contrato até o final de 2012

Especulações nas últimas semanas diziam que o jogador teria acertado contrato com o Corinthians, mas a renovação coloca um ponto final sobre os boatos. Lima ainda declarou que gostaria de ver o jogador encerrar a carreira no time das Laranjeiras.

Veja também: Wagner é aprovado em exames médicos e assina com o Flu na quinta

"Fico muito feliz para falar sobre o Deco, porque acompanhei tudo que ele passou. Saímos para jantar depois do jogo contra o Figueirense. Na volta, ele me disse que estava muito feliz apenas por poder jogar futebol. Que não era pelo lado financeiro. Tomara que ele encerre a carreira no Fluminense", declarou o vice de futebol do Fluminense. 

Leia também: Edinho volta aos treinamentos e deve enfrentar o Vasco

O meia chegou em agosto de 2010 ao Fluminense, após deixar o Chelsea, da Inglaterra, e participou da campanha do tricampeonato, atuando em 16 partidas e marcando um gol. Porém, com seguidas lesões, o jogador praticamente não atuou no primeiro semestre deste ano. Recuperado, Deco se tornou peça importante na arrancada da equipe no segundo turno deste Brasileirão, atuando até aqui em 16 jogos.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a renovação do meia Deco

Leia tudo sobre: FluminenseBrasileirão 2011Deco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG