Tamanho do texto

Meio-campista, convocada para o Pan de Guadalajara, elogiou a estrutura do clube francês

Além do zagueiro Cris , e os meias Michel Bastos e Éderson , o Lyon conta agora com mais um atleta do Brasil para seu elenco. Trata-se da meio-campista Rosana, que defenderá a equipe feminina do clube francês. Feliz com o acordo, a brasileira elogiou a estrutura que encontrou na frança.

"As negociações aconteceram muito rápido. Espero que tudo se acerte para eu poder estrear. O Lyon é um clube conhecido em todo o mundo. Aqui há excelentes instalações e ótimas condições de trabalho. E depois, claro, há a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões", declarou a jogadora de 29 anos, que já disputou três Olimpíadas e três Copas pelo Brasil e está entre as convocadas para o Pan-americano de Guadalaraja.

Está será a terceira experiência de Rosana no futebol estrangeiro. Entre 2007 e 2008, ela defendeu o Neulengbach, da Áustria, e em 2009 atuou pelo FC Sky Blue, dos Estados Unidos. O último clube da atleta, no entanto, é o brasileiro AD Centro Olímpico.

Na França, o Lyon tem tradição no futebol feminino e já conquistou cinco vezes o campeonato nacional, além do europeu de clubes.

Rosana, novo reforço do Lyon, em ação pela seleção na Copa do Mundo de futebol feminino
Reuters
Rosana, novo reforço do Lyon, em ação pela seleção na Copa do Mundo de futebol feminino

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.