Sem atuar desde o dia 11 de fevereiro, jovem atleticano já treina com bola e quer jogar o clássico

Bernard treinou com bola nesta terça-feira e deve ser relacionado para enfrentar o Cruzeiro
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Bernard treinou com bola nesta terça-feira e deve ser relacionado para enfrentar o Cruzeiro
O primeiro dia de treino do Atlético-MG na semana do clássico com o Cruzeiro começou com atividades em dois períodos. Pela manhã os jogadores ficaram na academia e à tarde foram para o campo. A grande novidade foi a presença do meia Bernard treinando com bola . Liberado pelo departamento médico, o jogador depende apenas da preparação física para estar em campo neste domingo.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

O técnico Cuca já adiantou que deseja contar com o jogador, nem que seja no banco de reservas. No que depender da vontade do próprio Bernard , ele também vai voltar a jogador, o que não ocorre desde a terceira rodada do Estadual. Foram sete partidas desfalcando o Atlético-MG.

Leia também: Cuca usa departamento médico do Atlético-MG para esconder o time

“Estou 100% já. Treinando com bola, já estou me sentindo melhor. Sinto apenas dores localizadas por voltar a fazer exercício. Mas estou melhor e à disposição do Cuca”, garantiu Bernard, que agradece a confiança do treinador e também dos torcedores atleticanos no seu futebol.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Fico feliz. É um reconhecimento. Venho trabalhando forte durante toda minha vida. Quero muito mais que isso ainda. Quero jogar o clássico, quero dar títulos para o Atlético, quero fazer historia aqui dentro. Fico feliz e espero corresponder a todas as expectativas”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar de o Atlético-MG ter vencido os dez jogos que disputou na temporada, o desempenho do time tem sido questionado por parte da torcida. Apesar das vitórias, muitos atleticanos não estão satisfeitos com o rendimento em campo. O retorno de Bernard é visto como uma solução para o futebol ruim da equipe.

O jogador, no entanto, descarta o rótulo de estrela do time e diz que é mais para ajudar o Atlético-MG nessa caminhada em busca de títulos. Uma das reclamações é que o time ficou mais lento desde que Bernard se machucou.

“Tento ajudar, dar meu máximo. Não é apenas eu de velocidade, o Atlético também tem o Danilinho, Escudero e o Berola. Me sinto bem, espero voltar com a mesma volúpia de quando me machuquei. Voltar fazendo gols e ajudando”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.