Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Meia Andrezinho não quer um Inter x Juventude dos velhos tempos

Clube de Caxias do Sul, adversário deste domingo, já foi uma touca, mas caiu de rendimento recentemente

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O Juventude já foi uma touca para o Internacional. Entre o fim dos anos 90 e início dos anos 2000 o clube de Caxias do Sul frequentemente atrapalhava o Inter. Recentemente, o time da capital acabou com este retrospecto e o meia-atacante Andrezinho espera que o Juventude não volte a incomodar.

“Espero que não, né. Espero que a gente continue fazendo o que temos feito. Acho que só perdi uma vez pro Juventude, mas os jogos sempre foram disputados. A não ser em duas finais que conseguimos resultado dilatado. Acredito que diante da sua torcida o Juventude vai dificultar o nosso trabalho, mas estamos preparados.”, disse.

A primeira grande surpresa foi em 1998. O Juventude venceu o Inter de Celso Roth na final do Gauchão e quebrou uma hegemonia de títulos de 59 anos da dupla Gre-Nal. Nova surpresa viria no ano seguinte: o time da serra tirou o Inter nas semifinais da Copa do Brasil, com direito a uma goleada de 4 a 0 dentro do Beira-Rio. A partir daí o Inter acabou quase sempre tendo dificuldades contra o Juventude, a rivalidade cresceu e criou-se a expressão “Clássico Juve-Nal”.

“Um jogo contra o Juventude será pegado, trata-se de um clássico e temos que respeitar eles. Vamos pra uma decisão e temos que estar ainda mais motivados”, explicou Andrezinho.

Recentemente o Inter “rasgou a touca”. Tem vencido a grande maioria dos últimos confrontos, incluindo uma histórica goleada de 8 a 1 na decisão do Gauchão de 2008, quando até o goleiro Clêmer fez gol. No estadual do ano passado o Inter fez 5 a 0 dentro do Beira-Rio; no encontro de 2011 o resultado foi mais modesto, mas o vencedor foi o mesmo: 3 a 1. Andrezinho espera que o Inter se mantenha assim, sem “reviver” os velhos tempos. Os dois times se enfrentam às 16 horas deste domingo pelas semifinais do segundo turno estadual. Confira a ficha técnica do jogo.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG