Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Médicos vetam Alan Patrick e liberam Arouca para duelo contra o Goiás

Meia sofreu uma fisgada na coxa esquerda no amistoso em Piauí. Já Arouca está recuperado de uma contratura na coxa e pode voltar após 15 dias fora dos gramados

Samir Carvalho, iG São Paulo |

O departamento médico do Santos confirmou que o meia Alan Patrick está vetado para o duelo contra o Goiás, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o volante Arouca está liberado pelos médicos e pode voltar ao time no jogo contra os goianos. A escalação do atleta só depende do técnico interino Marcelo Martelotte.

Ele (Arouca) foi liberado para os treinamentos físicos no início da semana. Está progredindo bem, e agora vamos ver amanhã qual a necessidade da comissão técnica de técnica de tê-lo em campo. Acreditamos que ele pode jogar, afirmou o médico do Santos, Rodrigo Zogaib.

A última partida de Arouca ocorreu no dia 27 de outubro, no empate por 1 a 1 entre Internacional-RS e Santos, em Porto Alegre, pela 33ª rodada da competição. O jogador ficou 15 dias se recuperando de uma contratura muscular na coxa esquerda. Apesar de ser liberado pelo departamento médico, o volante não está confiante em voltar a jogar.

Estou um pouco preocupado, tenho receio, porque já são 15 dias afastado por lesão, o que não é fácil. Então tenho que ter um pouco de cautela para não sentir novamente, disse Arouca.

Já Alan Patrick não enfrenta o Goiás. O atleta sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa esquerda no amistoso contra o Vasco, em Teresina, na última quarta-feira, e passará por um exame de ressonância magnética nesta sexta-feira. Mas, o atleta já está vetado por precaução.

Não conseguimos precisar a gravidade da lesão. Ele reclama de dores na coxa, e por isso é algo preocupante. Daremos um diagnóstico preciso após a realização da ressonância. Ele fica de fora do jogo domingo por precaução, disse Zogaib.


 


 

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG