Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Médicos estão cautelosos quanto ao retorno de Muamba ao futebol

Meia precisará percorrer um longo caminho de recuperação antes de uma possível volta aos gramados

EFE |

null

Os médicos do meia Fabrice Muamba, que sofreu uma parada cardíaca na partida do Bolton contra o Tottenham, no último sábado, ainda estão cautelosos sobre um possível retorno do jogador de 23 anos ao futebol profissional.

Leia também: "Ele estava morto", afirma médico do Bolton sobre Muamba

Getty Images
Muamba assustou a todos os presentes na partida entre Bolton e Tottenham
"Ainda é cedo para avaliar um processo de recuperação que pode ser longo", afirmou Sam Mohiddin, cardiologista do London Chest Hospital, que preferiu não estipular um prazo para que o jogador inglês, de origem congolesa, possa estar plenamente recuperado.

O médico do Bolton, Jonathan Tobin, apontou que compartilha a mesma opinião. "Esses são os primeiros passos de um longo caminho que Fabrice vai percorrer", disse sobre a recuperação do jogador.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mohiddin afirma que as melhores que Muamba tem apresentado nas últimas horas são "extraordinárias", principalmente se tratando de uma pessoa que teve o coração paralisado por 78 minutos, e que precisou de 15 eletrochoques para ser reanimado.

Já o médico do clube, admitiu que temeu pelo pior. "Não posso explicar a pressão que senti naquele momento", relembrou o médico sobre o momento da parada cardíaca do atleta. "Ele não é alguém que estivesse caído na rua, mas uma pessoa próxima. Conheço a sua família e brinco com ele todos os dias", declarou Tobin.

Confira ainda: Muamba respira sem ajuda de aparelhos e conversa com familiares

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterraboltonfabrice muamba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG