Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Médico do Vasco pede cautela na recuperação do lateral Fágner

Jogador está sem dores no joelho, mas tendência é deixá-lo fazendo reforço muscular por mais uma semana

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Maurício Val / Fotocom.net
Fágner precisa de reforço muscular para voltar em forma
Ainda não será desta vez que Fágner vai voltar ao time do Vasco. O lateral-direito já está recuperado da pequena lesão sofrida na parte medial interna do joelho direito, mas o departamento médico do clube acha pouco provável que o técnico Ricardo Gomes o aproveite na partida de domingo, em Macaé, contra o Olaria, pela Taça Rio.

A contusão ocorreu há três semanas. De início, não suspeitou-se de lesão grave. Era antevéspera do clássico com o Fluminense, e a decisão sobre a escalação do jogador ficaria para o dia seguinte. Após os exames de imagem, contudo, foi constatado que Fágner levaria de dez a 15 dias para se recuperar. Fora da equipe, foi submetido a intensa carga de trabalho e musculação.

O médico Albino Pinto revelou que o lateral está sem dores. Nesta quinta-feira, ele será reavaliado. Segundo Albino, na reapresentação dos titulares, à tarde, Ricardo Gomes saberá de poderá ou não contar com o titular para a última rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Na opinião do médico, a escalação do jogador seria precoce. Mas a decisão está nas mãos do comandante cruzmaltino.

“Ele já não sente mais dores. Está recuperado. No momento, fez reforço muscular e fisioterapia. Clinicamente, Fágner está pronto. Mas acho precipitado lançá-lo no domingo. Se ele puder ganhar uma semana fazendo reforço, melhor”, avalia Albino, completando: “Por ser lateral, ele precisa estar completamente curado, pois a posição exige muito esforço atrás e na frente”.

 

 

Leia tudo sobre: vascofágnercampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG