Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Médico do Internacional veta Leandro Damião na seleção brasileira

Camisa nove ainda será reavaliado, mas primeira impressão é de que ele ficará 20 dias sem jogar

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

null

Se depender do departamento médico do Inter, Leandro Damião deve desfalcar a seleção brasileira. O camisa nove sentiu lesão muscular na coxa direita no empate contra o Figueirense. Provavelmente será cortado da lista de convocados que será divulgada na manhã de quinta-feira pelo técnico Mano Menezes, para amistosos contra Argentina, Costa Rica e México.

“Se pedirem minha opinião, vou contraindicar essa situação (a convocação)”, disse o médico Luiz Crescente.

Ele fez uma primeira avaliação no goleador do Inter. O diagnóstico inicial é de uma lesão intermediária.

“Está com a perna presa, com bastante dor. Vamos aguardar o exame de amanhã para ter um diagnóstico melhor. Provavelmente é uma lesão de segundo grau. O tempo mínimo de recuperação é de 15 a 20 dias”, avaliou.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Na quinta-feira, quando a delegação retornar a Porto Alegre, Leandro Damião passará por um exame de imagem. Como nunca se lesionou durante um ano no time do Inter, a avaliação da lesão poderá ser mais complicada.

“Triste por essa lesão. A primeira que tenho. Amanhã farei um exame que dirá o que foi", escreveu o goleador em seu Twitter.

O técnico Mano Menezes vai divulgar na manhã de quinta-feira duas listas da seleção brasileira. Uma para o segundo jogo do Superclássico das Américas contra a Argentina, dia 28 de setembro, em Belém. Outra para os amistosos do dia 7 de outubro, contra a Costa Rica, e do dia 11 de outubro, contra o México.

Mano já entrou em contato com os médicos do Inter para saber uma primeira impressão sobre a lesão do jogador. Damião deve perder pelo menos os próximos três jogos do Inter: domingo, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio; dia 2 de setembro, diante do Atlético-PR, fora de casa; e dia 9, quando o Vasco visitará o Beira-Rio. Damião tem 40 gols em 2011.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e deixe seu recado de apoio a Leandro Damião:

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG