Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Médico da seleção diz que Ganso e Pato estão recuperados

Runco disse que clinicamente jogadores estão bem e que convocação depende agora de critérios técnicos e físicos

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

O médico da seleção brasileira José Luiz Runco disse que o atacante Alexandre Pato e o meia Paulo Henrique Ganso estão curados clinicamente e que a convocação de ambos para a Copa América depende de fatores físicos e técnicos. Como mostrou o iG nesta terça-feira, Mano Menezes pretende chamá-los porque terá até 27 de junho para enviar a lista definitiva dos 22 inscritos da competição à Conmebol.

“Na parte médica, as duas lesões têm tempo hábil até o início da Copa América. Clinicamente estão curados. Agora, a convocação depende de outros critérios, físicos e técnicos, que aí é com o Mano”, afirmou Runco no saguão do hotel em que a seleção está hospedada, em Guarulhos, grande São Paulo. O Brasil enfrenta nesta terça-feira (21h50) a Romênia, em amistoso no Pacaembu, jogo que marcará também a despedida de Ronaldo .

A convocação será anunciada logo após a partida e, confirmadas as presenças de Ganso e Pato, Mano cortará sete jogadores que participaram dos jogos contra Holanda e Romênia. Os mais cotados para não irem à Argentina são os goleiros Jefferson e Fábio, o volante Anderson, os meias Thiago Neves e Jadson e os atacantes Nilmar e Leandro Damião. Se quiser surpreender, Mano convoca cinco atacantes, deixando Nilmar no elenco, e saca mais um meia, que poderia ser Henrique, do Cruzeiro.

Ganso passará por um exame nesta terça para confirmar a recuperação da lesão muscular, o que deve fazer com que esteja apto até para a segunda partida da decisão da Libertadores, entre Santos e Peñarol, dia 22 de junho, em São Paulo. Com isso, ele se apresentaria à seleção somente no dia 23, três dias depois dos demais jogadores. Pato está recuperado de uma lesão no ombro e até treina com bola na sede do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Divulgação Flamengo
Em fase final de recuperação da lesão no ombro, Alexandre Pato treina com bola na sede do Flamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG