Tamanho do texto

Apesar da lesão, jogador segue na lista de convocados da França para encarar a Albânia nas eliminatórias da Europ 2012

Lesionado durante a partida do Barcelona diante do Sporting Gijón, o lateral esquerdo Eric Abidal foi examinado pelo departamento médico da seleção francesa e, apesar do temor por conta de sua lesão, segue relacionado para o embate frente à Albânia. Para o doutor Fabrice Bryand, a contusão do jogador do time catalão é "preocupante".

Mesmo após o Barcelona informar que o jogador ficaria de sete a dez dias afastado dos gramados , Abidal foi convocado para defender a França diante da Albânia, nesta próxima sexta-feira, jogo válido pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012.

"Nós descobrimos recentemente a resistência excepcional de Abidal. Estamos com os dedos cruzados", disse Bryand, lembrando da recuperação do jogador após retirar um tumor do fígado. "No entanto, quero deixar claro que a França não o colocará em risco. Estamos preocupados com sua lesão", ponderou.

Diagnosticado com uma contratura muscular na coxa direita, Abidal segue em observação e é cotado como dúvida para o embate diante da Albânia. Segundo o médico francês, tudo será feito para que o temor do Barcelona de ver a lesão do jogador se agravar, não seja confirmado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.