Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Média de gols cai, mas Eder Luis não teme disputa com Leandro

Artilheiro em 2010, atacante vascaíno acredita que assistências têm sido o seu ponto forte este ano

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Na temporada de 2010, Eder Luis se destacou pelos gols. O aproveitamento lhe rendeu status de titular este ano. Com Paulo César Gusmão, Gaúcho e Ricardo Gomes, o atacante jamais perdeu a posição. Mas agora surge uma forte ameaça. Leandro pode muito bem ser escaldo em breve no ataque. Os dois brigam pela mesma posição.
Curiosamente, os gols não têm saído com a mesma frequência em 2011. Eder Luis balançou a rede apenas uma vez em 12 partidas. O jogador, por sua vez, se defende. Se a bola não está entrando, ele responde com outra estatística: a da assistência.
“Falam muito da falta de gols este ano, mas ninguém fala das minhas assistências. Minha participação nos gols tem sido excelente”, defende-se, usando os passes como cartão de visitas na atual temporada.
E assim ele espera ser mantido na equipe. Com a saída de Marcel, que pediu rescisão de contrato após ser barrado por Elton, o Vasco segue atrás da contratação de mais um finalizador. Enquanto isso, a incumbência de armar, sair da área e puxar a marcação lá na frente fica com Eder e, em breve, Leandro.
Já relacionado para as partidas, o ex-gremista entrou no segundo tempo contra Duque de Caxias e Madureira. Ricardo Gomes reconhece ter queimado etapas. Leandro ainda carece de condicionamento, mas, aos pouco, vai adquirindo ritmo. E, tão logo ganhe a confiança do treinador, tem tudo para se tornar titular. A experiência, nestas horas, conta bastante.
Dono de um estilo polido, Eder admite que briga será boa. Mas prefere esperar para ver no que vai dar.
“A princípio, disputo posição com ele (Leandro), sim. Mas é difícil ficar especulando. O elenco do Vasco é forte e todos têm condições de ser titular. O que o professor decidir, vou acatar”, disse Eder, completando: “O momento não é de falarmos sobre posições. O importante são as vitórias, é ver o Vasco vencendo”.

 

Leia tudo sobre: vascoeder luisleandro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG