Tamanho do texto

Lateral-esquerdo, ex-Flamengo, foi apresentado oficialmente na tarde desta terça no CT da Barra Funda

O elenco do São Paulo voltou das férias de fim de ano na tarde desta terça-feira e, antes do início da atividade, o clube apresentou seu primeiro reforço para a temporada 2011, o lateral-esquerdo Juan . Depois de defender o Flamengo nas últimas cinco temporadas, o jogador, revelado pelo próprio São Paulo em 2001, comemorou a volta para sua “segunda casa”.

“É difícil encontrar palavras. É uma alegria muito grande voltar à minha segunda casa. Durante seis anos joguei na base do São Paulo e agora tenho uma vontade muito grande de mostrar o meu valor, a minha qualidade. Nunca deixei de frequentar o clube, tenho muitos amigos aqui. Me sinto em casa”, afirmou o jogador em sua primeira entrevista coletiva com a camisa do novo clube.

Além de ter sido revelado na base são-paulina, Juan nunca deixou de frequentar o clube, já que sua família é sócia do São Paulo. Um fato destacado pelo diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes durante a apresentação do atleta.

Revelado pelo São Paulo em 2001, Juan volta ao clube com contrato de três anos
Divulgação
Revelado pelo São Paulo em 2001, Juan volta ao clube com contrato de três anos

“O Juan está voltando para cá, ele é sócio do São Paulo. Então esta apresentação é mais para o público externo, porque para o interno ele nunca saiu. Teve uma carreira brilhante no exterior, depois em outros clubes no Brasil e voltando para sua casa terá uma motivação melhor ainda”, afirmou o dirigente.

Com contrato de três anos, Juan vestirá a camisa 16 em 2011 e disputará o posto de titular na lateral-esquerda com Júnior César, Thiago Carleto e Diogo. E apesar de chegar com status de dono da posição, ele promete ganhar dentro de campo a confiança do técnico Paulo César Carpegiani.

null“Acho que tenho que procurar mostrar o meu futebol, ajudar o grupo, o São Paulo. Está na mão do treinador definir quem vai jogar. Eu me dedico muito e aqui não vai ser diferente. A disputa vai ser sadia, honesta, dentro de campo”, disse Juan, que negou ser temperamental e ter problemas com o preparador físico Riva Carli .

A estreia do São Paulo na temporada acontece no dia 16 de janeiro. Pela primeira rodada do Campeonato Paulista, a equipe enfrenta o Mogi Mirim fora de casa, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.