Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mazembe ganha Copa dos Campeões da África e está no Mundial de Clubes

Time do Congo empatou com o Esperance Tunis, em 1 a 1, e assegurou sua vaga. A estréia em Abu Dhabi será contra o Pachuca (Mex), em 10/12

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860254403&_c_=MiGComponente_C

O TP Mazembe foi até Tunis neste sábado e empatou em 1 a 1 com o Esperance Tunis, em jogo válido pela final da Copa dos Campeões da África. Por ter feito 5 a 0 nos tunisianos no primeiro jogo, o time do Congo se sagrou bicampeão da competição e garantiu sua vaga no Mundial de Clubes, que será disputado mês que vem, em Abu Dhabi.

Com a enorme desvantagem para tirar em relação ao rival, o Espérance partiu pra cima e conseguiu abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Afful. Porém, logo após o tento inauguraç, Amour acabou expulso de campo, esfriando completamente a reação.

Administrando a partida, os visitantes chegaram ao gol de empate com Kanda, aos 24 minutos da etapa final, e só tiveram que esperar o apito final do juiz para se sagrarem campeões africanos por mais uma vez.

Agora, os congoleses se preparam para a estreia no Mundial, no dia 10 de dezembro, contra o Pachuca, em Abu Dhabi. Se passar dos mexicanos, o time africano encara o Inter, também em Abu Dhabi, no dia 14. No ano passado, a equipe perdeu na primeira partida po 3 a 2 para o Auckland, da Nova Zelândia, e acabau eliminado.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG