Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mazembe é exemplo para o Grêmio em pré-Libertadores

Derrota do Inter na semifinal do Mundial de clubes é lembrada por gremistas para evitar surpresas contra Liverpool

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

AFP
Mazembe, do Congo, fez 2 gols no Inter e tirou o time brasileiro da final do Mundial de clubes
Nenhum jornalista perguntou, mas as respostas vieram com naturalidade. Pode até haver uma flauta velada, porém, a derrota do Internacional para o Mazembe, no Mundial de clubes, quase um mês atrás, continua dando o que falar pelos lados do Olímpico.

Agora, ela virou exemplo para evitar surpresas na Libertadores. O Grêmio enfrenta o Liverpool, do Uruguai, dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, para tentar ingressar no Grupo 2, que já conta com Junior Barranquila (Colômbia), Oriente Petrolero (Bolívia) e León de Huánuco (Peru).

Quem primeiro fez a comparação foi o lateral-esquerdo Gilson, novo titular desde a saída de Fábio Santos. “Não tem jogo fácil, uma prova é o Inter no Mundial. Não podemos menosprezar nenhum adversário”, analisou o atleta.

Gilson reconheceu desconhecer o rival e admitiu que o técnico Renato Gaúcho ainda não passou informações ao grupo de jogadores. O treinador, aliás, concordou com a analogia do atleta, mas disse que primeiro pensa na estreia do Gauchão, sábado, contra o Lajeadense, no Olímpico. “O Inter pegou um time mais fraco no Mundial e voltou mais cedo para casa. Não estou tirando onda não, estou dando um exemplo. Serão dois jogos, dois jogos difíceis, estamos nos preparando”, comparou.
 

Leia tudo sobre: GrêmioLibertadoresMazembe

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG