Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mazembe descobre seguidores brasileiros e se empolga

Africanos eliminaram Inter no Mundial de clubes 2010. Torcedores do Grêmio preparam corneta pela internet

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Reprodução/Site oficial do Mazembe
Site africano destaca admiração dos gremistas
AP
Mazembe fez 2 a 0 no Inter, na semifinal do Mundial de clubes de 2010
A façanha no Mundial de clubes do ano passado segue rendendo frutos ao Mazembe. Após eliminar o Inter na semifinal da edição passada, o clube da República Democrática do Congo ganhou admiração dos torcedores do Grêmio. Os africanos descobriram isso agora e deram amplo destaque ao assunto.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

Em seu site oficial, o clube traz duas matérias sobre o “amor” dos gremistas ao Mazembe. Também descreve que o goleiro Kidiaba e os atacantes Kabangu e Kaluytuka (autores dos gols contra o Inter) viraram heróis na torcida do Grêmio.

A derrota do rival serviu de corneta para torcedores do Grêmio durante todo o ano de 2011. Era fácil ver em jogos no estádio Olímpico torcedores usando a camiseta branca e preta do clube africano ou a camisa verde do goleiro Kidiaba, famoso por comemorar os feitos do time quicando com o traseiro no chão.

Tenha informações do Grêmio no Twitter

Os gremistas preparam uma nova corneta para o dia 14 de dezembro, data da histórica derrota do Inter no ano passado. Querem propagar o #MazembeDay (dia do Mazembe) pelas redes sociais, ganhando destaque no mundo todo.       

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente sobre o seu time:

Leia tudo sobre: GrêmioInterMazembe

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG