Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maxwell é apresentado no PSG e se diz motivado com ambição do time

Jogador deixou o Barcelona e acertou por três anos e meio com a equipe francesa

EFE |

O brasileiro Maxwell foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do Paris Saint-Germain, e afirmou que o projeto do clube, de ser um dos maiores da Europa, o motivou para acertar com a equipe.

"A motivação de vir foi pelo projeto e as perspectivas de um clube que tem vontade de crescer", disse o ex-jogador do Barcelona, que assinou contrato com a equipe francesa para os próximos três anos e meio.

Leia também: Pato rejeita transferência do Milan para o PSG

Maxwell, de 30 anos, passou duas temporadas e meia no Barcelona, e nunca conseguiu se firmar como titular na equipe catalã, onde enfrentou a concorrência de outro brasileiro, Adriano, e do francês Eric Abidal.

O jogador chegou ao time espanhol no dia 15 de julho de 2009, em uma transferência com a Inter de Milão avaliada em 5 milhões de euros. Após 75 jogos, três gols e dez títulos, o jogador foi transferido ao PSG, que pagará ao Barça 4 milhões de euros.

EFE
Maxwell foi apresentado pelo PSG nesta quinta-feira

Em sua primeira temporada, o brasileiro jogou 32 jogos com o clube catalão. Na segunda, as dores no púbis acabaram diminuindo o rendimento do atleta, que deixou de disputar a titularidade e acabou pedindo a Guardiola que o liberasse.

O lateral ressaltou que deixou em Barcelona "muitos amigos" e um grande aprendizado. "Foi um período no qual aprendi várias coisas, tive uma aula de futebol", comentou.

Maxwell chega à França com a melhor expectativa possível. "O que mais espero aqui é vencer, aprender mais coisas, tentar fornecer algo positivo ao grupo e ser recompensado com títulos", acrescentou.

Sobre o trabalho com o técnico Carlo Ancelotti, que gosta das características ofensivas do lateral, Maxwell retribuiu a confiança. "Sempre é um privilégio trabalhar com grandes treinadores. Ancelotti demonstrou que sabe a forma de conseguir a vitória e essa foi uma motivação suplementar para vir. Estou muito entusiasmado de chegar a um clube com ambição de ganhar e projeto de crescer, liderado por um treinador como ele", disse.

AP
Maxwell posa para fotos no gramado do time francês

Na apresentação do jogador também esteve presente o diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo, que comentou que já tinha contratado Maxwell quando estava à frente do Milan. "É um jogador de 30 anos com uma grande carreira. Pode nos ajudar com coisas que são importantes no futebol de hoje em dia, como a projeção ofensiva", disse.

A chegada de Maxwell ao Paris Saint-Germain, segundo a imprensa francesa, custou ao clube francês aproximadamente cerca de 4 milhões de euros. A imprensa ainda afirma que o clube de Paris se interessa também por outros três brasileiros: Kaká, do Real Madrid, Alexandre Pato, do Milan, e Maicon, da Inter de Milão.

Leia tudo sobre: maxwellfutebol mundialfrançapsgleonardo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG