Ele sabe usar a imprensa - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maxwell alerta para provocações de Mourinho: Ele sabe usar a imprensa

Proximidade do clássico entre Real Madrid e Barcelona vem esquentando o tempo na Espanha. Zagueiro catalão disse que time da capital é beneficiado pela arbitragem

EFE |

O lateral brasileiro Maxwell, do Barcelona, afirmou nesta quinta-feira que, se a equipe vencer o clássico contra o Real Madrid, ganhará confiança e alertou seus companheiros para não entrarem nas provocações do técnico merengue José Mourinho.

"Ele sabe usar muito bem todos os meios de comunicação para aquecer o ambiente, mas isso não importa para gente. Nós sabemos como vencer o Real Madrid e tentaremos fazer o melhor dentro de campo", declarou o brasileiro.

Maxwell não concorda com a opinião de seu companheiro, Gerard Piqué, que declarou a um jornal que o time da capital espanhola é muito beneficiado pela arbitragem.

"Respeito muito a opinião de Piqué, mas é fundamental ser melhor em campo, ganhar as partidas e deixar de lado estas situações que não ajudam ninguém", argumentou Maxwell.

Para o lateral do Barcelona, os dois times chegam em pé de igualdade ao clássico. "Em um jogo como esse, ninguém chega melhor do que ninguém. A motivação é sempre muito grande", acrescentou.

Maxwell considera que é importante estar focado também nas partidas que o Barcelona enfrentará antes do jogo contra o eterno rival. "Todo mundo fala do clássico, mas neste sábado jogamos contra o Villarreal, uma equipe muito competitiva", lembrou o lateral brasileiro.

Por último, Maxwell se mostrou surpreso com a evolução do italiano, naturalizado espanhol, Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, tetracampeão do mundo em 94. "É um menino com um talento e um futuro enormes. Fico muito feliz de vê-lo treinando conosco e esperamos que fique e possa participar de mais partidas", finalizou o lateral.

Leia tudo sobre: espanhaespanhol 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG