O comandante realizou o primeiro coletivo da semana e gostou do rendimento apresentado pela equipe

O técnico Mauro Fernandes começou a esboçar o time do América-MG que estreia no próximo domingo no Campeonato Brasileiro, duelando contra o Bahia, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O comandante americano realizou o primeiro coletivo da semana e gostou do rendimento apresentado pela equipe. Segundo ele, todos os atletas demonstraram muito empenho e vontade. 

"Foi bom, bem disputado. Agora os treinamentos passam a ser mais acirrados, até pela qualidade dos dois times. Disse para eles que está tudo em aberto. Há vaga para todo mundo, esses que começaram o treinamento têm possibilidade de começar o jogo. Quando a bola rolar, vai valer para todos. A concorrência se torna bem maior", frisou o treinador, que faz previsão otimista.

"Até a última rodada do Mineiro, se eu perdesse o Fábio Júnior não tinha outro centroavante. Agora tenho o Kempes e o Alessandro. Nas outras posições também. O Brasileiro é uma vitrine muito grande. Principalmente dentro do América, que é uma equipe, pela maioria do país, desacreditada para o Brasileiro. Quando começar a se destacar, os jogadores também vão", declarou.

Recuperado de uma lesão leve na parte posterior da coxa direita, o volante Leandro Ferreira participou do coletivo normalmente e deve enfrentar o Bahia. Com a liberação do jogador, que não atuou no amistoso com o Botafogo, no sábado, em Juiz de Fora, por causa da contusão, o Coelho poderá começar o jogo contra os baianos com dois zagueiros e três volantes. As novidades do time para a partida do fim de semana serão o lateral esquerdo Carleto e o volante Amaral.

O time titular foi formado com: Flávio; Sheslon, Micão, Gabriel e Carleto; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Irênio; Fábio Júnior e Eliandro. Recém-contratados, o goleiro Neneca, o zagueiro Anderson, o volante Glauber e os atacantes Kempes e Alessandro foram reservas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.