Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mauro Fernandes começa a esboçar América-MG após estreia vitoriosa

Equipe derrotou o Bahia na primeira rodada do Brasileirão e terá o Bahia pela frente na sequência da competição

Gazeta |

O técnico Mauro Fernandes, do América-MG , comanda o primeiro coletivo da semana nesta quarta-feira, e o meia Rodriguinho, que marcou o gol de empate na reação contra o Bahia , vive a expectativa de ocupar uma vaga entre os titulares no jogo do próximo domingo, contra o Vasco, em São Januário. O jogador não esconde a felicidade por ter ajudado sua equipe.

"Pela circunstância do jogo, fazer um gol e o time virar a partida não poderia ter sido melhor", comemorou Rodriguinho, que acredita que o time não vai brigar apenas para se manter na Série A. "Vamos por passos. Agora é ir até São Januário, procurar fazer um bom trabalho e buscar os três pontos".

Um dos destaques na vitória do América-MG, o lateral-esquerdo Thiago Carleto foi ainda mais enfático. Ele disse que, se a equipe for para os jogos com a mesma vontade do segundo tempo do jogo contra o Bahia, será muito difícil alguém derrotar o Coelho. "Não estamos disputando a primeira divisão para brincar. Vamos para São Januário buscar os três pontos", falou.

Especula-se que o Vasco, próximo adversário do América, possa até usar um time reserva, caso se classifique às finais da Copa do Brasil. Para o lateral-esquerdo americano, no entanto, a equipe tem que estar preparada para enfrentar qualquer adversário. "Estamos preparados para enfrentar os 11 jogadores que estarão em campo pelo Vasco, independente se são titulares ou reservas. Não vamos para empatar, vamos lá para vencer e trazer os três pontos", afirmou.

O volante Amaral já esteve do outro lado: foi campeão da Série B pelo Vasco, em 2009. O atleta disse ter atuado com vários jogadores do elenco atual da equipe carioca e frisa que não há segredo para atuar em São Januário. "Jogar lá não tem segredo. A torcida do Vasco faz muita pressão, mas é impaciente. Temos que entrar com tranquilidade, cadenciar o jogo e utilizar a torcida do Vasco contra eles", declarou o volante.

Leia tudo sobre: américa-mgbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG