Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mauro Fernandes aponta erros do Criciúma e já pensa no Barueri

Após derrota nesta terça-feira, técnico projetou o time, que estará desfalcado para a próxima partida

Gazeta |

Após o tropeço em sua estreia como comandante do Criciúma, na derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta fora de casa, o técnico Mauro Fernandes conquistou o primeiro resultado positivo nesta terça-feira, vencendo por 2 a 1 a equipe do Vitória.

Embora feliz com o resultado positivo proporcionado pelo esquema tático que montou para a partida, escalando o time com Schwenck, Zé Carlos e Adeílson na frente, o treinador não poupou críticas aos erros que o time cometeu dentro de campo.

"Nós tivemos erros bisonhos e uma equipe que quer chegar à Série A não pode ter esses erros. Se nós tivéssemos um pouco mais de criatividade poderíamos ter matado o jogo. Esse espaço não soubemos explorar", disse.

O treinador falou também sobre a sua forma de trabalho, dizendo que costuma escalar a equipe de acordo com o adversário. Para a próxima partida, contra o Grêmio Barueri fora de casa, Fernandes não poderá contar com pelo menos três jogadores: o zagueiro Anderson Conceição, o meia Pedro Carmona e o lateral direito Fábio Santana, que receberam o terceiro cartão amarelo.

O grande nome da partida desta terça-feira, o atacante Zé Carlos, também é dúvida, pois sentiu dores na coxa esquerda. Outro atacante, Adeilson, também pode ser vetado pelo departamento médico, além do zagueiro Rogélio que será julgado nesta semana pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão contra o Paraná, na 12ª rodada da Série B.

"Vamos procurar fazer uma análise bem fria daquilo que nós temos. Para chegar à Série A, não basta ter um time, precisa ter um elenco, um bom banco", declarou Mauro Fernandes.

Com 26 pontos conquistados em 17 partidas, o Criciúma ocupa a quinta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, e está a dois pontos do tão sonhado G4 da competição, que garante o retorno à elite do futebol nacional.

Leia tudo sobre: Série B 2011Criciúma

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG