Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mauro Fernandes ainda aponta América-MG como candidato ao título

Mesmo depois de duas derrotas no Estadual, treinador segue confiante que sua equipe pode bater os rivais

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Já são duas derrotas seguidas no Campeonato Mineiro. De líder, o América-MG despencou para o quarto lugar na competição, depois das partidas contra América-TO e Cruzeiro. A situação, em termos de classificação é até cômoda, com quatro pontos de vantagem sobre o Villa Nova, o quinto colocado. Mesmo com os resultados ruins nas últimas rodadas, o técnico Mauro Fernandes segue confiante.

O América-MG esteve na frente do Cruzeiro durante quase todo o primeiro tempo e ainda buscou o empate na etapa final. Além disso, o gol de Montillo saiu somente aos 39 minutos do segundo tempo. Depois de fazer uma partida equilibrada, diante do atual líder, Mauro Fernandes garante que a confiança na conquista do título ainda é alta no América-MG.

“lguns jogadores que estão acostumados a desequilibrar o jogo não foram felizes, mas no geral o América mostrou que tem força e condições de brigar pelo título. Jogamos em igualdade com o Cruzeiro e a gente sabe a potência que é o adversário. Os jogadores estão de parabéns, pois em momento algum o time se omitiu”.

Aos 10 minutos do segundo tempo, quando a partidas estava empatada em 2 a 2, o atacante Thiago Silvy perdeu um gol sozinho com o goleiro Fábio. Mauro Fernandes apontou o lance como decisivo para o não triunfo do América-MG. Sobre o gol sofrido no final da partida, o treinador americano aponta a saída do volante Dudu, que se contundiu, como o principal fator.

“Se tivéssemos feito 3 a 2, talvez poderíamos ter jogado no erro do Cruzeiro e aquela ali foi a bola do jogo, pois tínhamos melhor condição em campo, mas acabamos perdendo um gol incrível. Quando o time joga contra uma equipe qualificada como o Cruzeiro, você não pode dar chance para o adversário. A partir do momento que demos chances ao Cruzeiro, ele definiu o jogo”
 

Leia tudo sobre: Campeonato Mineiro 2011América-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG