Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mauro Fernandes afirma que o América-MG ainda não jogou a toalha

Equipe precisa reverter a vantagem do Atlético Mineiro, que venceu o primeiro confronto por 3 a 1 na semi

Gazeta |

Em clima de muita confiança, o América-MG seguiu no início da tarde desta sexta-feira para o Maquiné Park Hotel, em Caetanópolis, onde ficará concentrado para a decisão deste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, contra o Atlético-MG. O Coelho precisa reverter a vantagem do adversário, que venceu o primeiro confronto por 3 a 1, mas o técnico Mauro Fernandes está confiante na classificação.

"Se alguém pensa que já jogamos a toalha está totalmente enganado. Nós vamos fazer de tudo. No futebol tudo pode acontecer. A imprensa e às vezes alguns torcedores do América-MG já jogaram a toalha. Mas aqui dentro, nós, profissionais que trabalhamos, em momento algum deixamos de acreditar na capacidade que temos para reverter esta situação. No futebol não existe o impossível e temos vários exemplos para isso", declarou Mauro Fernandes.

No coletivo e nos treinos técnicos realizados durante a semana, Mauro Fernandes revezou os volantes Moisés e Luiz Ricardo na vaga de Dudu, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na zaga, o técnico escalou Micão, que cumpriu suspensão automática no último domingo, no lugar de Otávio. O zagueiro teve um problema pessoal na terça-feira, quando sofreu um sequestro-relâmpago e ficou sem treinar na quarta-feira.

Entre os jogadores, a confiança é total. Artilheiro do campeonato com 13 gols, Fábio Júnior fez três gols em uma mesma partida por duas vezes: contra o Ipatinga e contra o Guarani. "Sabemos da qualidade do Atlético-MG, mas estamos preparados para uma grande virada. Temos que acreditar sempre, buscar o gol a todo o momento, mas sem nos descuidar da defesa", disse o atacante.

Após o treino, o técnico Mauro Fernandes relacionou 20 atletas para o confronto final contra o Atlético-MG, que coincide com o aniversário de 99 anos do clube. "Podemos dar um grande presente para a torcida com a nossa classificação", finalizou o treinador.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG