Atual presidente do clube fez a revelação em evento antes da partida contra o Ceará, nesta quarta

Fernando Soutello/Divulgação AGIF
Presidente do Botafogo (centro), Maurício Assumpção confirmou que tentará a reeleição
Antes da goleada de 4 a 0 do Botafogo sobre o Ceará , no estádio Engenhão, o presidente do clube carioca, Maurício Assumpção, confirmou que irá disputar a reeleição para o cargo, no pleito que será realizado no dia 25 de novembro. Desde o início 2009 na presidência do time de General Severiano, o mandatário fez a revelação na 'Festa das Bandeiras', na inauguração de um bandeirão erguido em General Severiano.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O presidente do Botafogo afirmou que um dos fatores determinantes para a decisão de tentar se reeleger foi a construção do CT das categorias de base em Marechal Hermes. Segundo o mandatário, a viagem que realizou para a Espanha, na última semana, onde conheceu centros de treinamento de outros clubes, mostrou para Assumpção que o time carioca está no caminho certo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Até o momento, apenas o grupo de oposição 'Mais Botafogo' confirmou que terá um candidato no pleito, que deverá ser Carlos Eduardo Pereira. As chapas tem que apresentar 140 nomes de sócios aptos para serem votados para disputar o pleito até o dia 26 de setembro. Com isso, o dirigente vai tentar repetir o feito do antecessor Bebeto de Freitas, que comandou o clube por dois mandatos consecutivos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.