Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mau desempenho dá vida útil de três jogos à defesa do Grêmio

Indicado por Vanderlei Luxemburgo, Werley está cotado para virar titular contra Novo Hamburgo

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Luxemburgo (D) mudou posição de Gilberto Silva no Grêmio
Entra técnico, sai técnico, com esquema treinado ou alternativo, reforçado por contratações e estreias... e a defesa do Grêmio continua na mesma: inconfiável. Para tentar dar mais segurança ao time, que sofreu 16 gols em 12 jogos entre Gauchão e Copa do Brasil , Vanderlei Luxemburgo ensaia testar a quinta formação da temporada. No domingo, diante do Novo Hamburgo, no primeiro jogo do técnico no Olímpico, Werley deve substituir Naldo na parceria com Gilberto Silva. Quem entrar em campo terá a missão de resolver os problemas e parar o artilheiro do Gauchão, Juba, com nove gols.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A direção começou a planejar 2012 dando atenção especial à defesa. Douglas Grolli, Pablo, Naldo e Werley foram contratados – além de Sorondo, que está machucado. Ficaram de um ano para outro apenas Saimon e Vilson – Edcarlos, Rodolfo e Rafael Marques acabaram liberados. A reformulação não deu certo tanto que o volante Gilberto Silva voltou a ser improvisado como zagueiro.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Esta decisão, aliás, foi tomada pelo interino Roger Machado no Gre-Nal das quartas-de-final do primeiro turno do Gauchão e mantida por Luxa – Gilberto Silva e Naldo foram os titulares nos três jogos do treinador. Ele preferiu não expor o grupo:

“Uma equipe é como uma orquestra. Tem que ter os jogadores encaixando. A defesa, o ataque e o meio-campo. Você prioriza de acordo com as qualidades de cada jogador e acaba descobrindo a sua equipe. Eu vou dar bronca, ser light, internamente. Não tenho porque chegar aqui e falar da minha zaga. Quando for um erro pontual, não vou poder enganar vocês (repórteres), mas não vou expor a minha equipe”.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

O certo é que o desempenho prejudica o time. Só em uma partida na temporada, contra o São Luiz, a defesa não vazou. A média de gols sofridos é de 1,33 por partida. Cada formação tem vida útil curta: três jogos em média. A atual, Gilberto Silva e Naldo, por exemplo, atuou em quatro duelos e vazou cinco vezes.

Saimon e Douglas Grolli (dois jogos e três gols levados), Saimon, Douglas Grolli e Mário (um gol em 90 minutos) e Naldo e Douglas Grolli (cinco jogos e seis gols) completam a relação de testes, incluindo a época de Caio Júnior.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG