Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mattos diz que ficou no Botafogo por crer no título brasileiro

Volante também acha que time não pode oscilar mais na reta final e pede concentração até o final

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Panathinaikos, da Grécia, queria a volta de Marcelo Mattos, quando seu empréstimo se encerrou, em julho. O volante do Botafogo viajou e foi pessoalmente pedir que os dirigentes do clube europeu aceitassem negociá-lo. Agora, com seis rodadas para o final, com o Botafogo na terceira colocação, três pontos atrás do líder Corinthians, o jogador explica que pediu para permanecer no Brasil pois acreditava que o time carioca fosse disputar o título do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Botafogo é o 3º colocado no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

"Quis ficar por gostar muito do clube, ter essa identificação, e pelo título, que não vem faz tempo. Vemos essa paixão do torcedor, com a superstição de que tem coisas que só acontecem com o Botafogo, e isso vai acabar. Não vejo hora de conquistar, dizer que somos campeões e que podem lotar o estádio sempre, para depois pensarmos em Libertadores e Mundial", disse Marcelo Mattos.

Veja também: Com lesão no tornozelo, Lucas Zen para por até quatro semanas

Com a vitória sobre o Cruzeiro, no último sábado, o Botafogo encerrou uma sequência de três derrotas seguidas (duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Sul-Americana). Com apenas seis jogos para o final do torneio, o volante lembra que a equipe não pode mais oscilar, como fez em alguns momentos do Brasileirão. A hora é de vencer todos os jogos, aproveitando a boa campanha em casa.

Veja mais: Clubes do Rio perderam 40% de suas bilheterias para a justiça em 2011

"O Brasileirão é um campeonato muito equilibrado, difícil, mas já tivemos nosso momento de vencer várias seguidas, nossos tropeços e retomamos na hora certa, na reta final. Já tivemos oscilação, não podemos ter mais. Vamos entrar ligados desde o início, fazer o nosso trabalho dentro de casa e ter bastante confiança", declarou o jogador do Botafogo.

Leia mais: Loco Abreu e Victorino são liberados de amistoso do Uruguai

Marcelo Mattos também lembrou as dificuldades da equipe no início da competição, quando ainda não tinha se reforçado e não era apontada como uma das equipes que brigaría pelo título.

"A gente teve um começo bem complicado, desde a primeira partida contra o Palmeiras, as dificuldades que a gente teve foram grandes e muita gente disse que o Botafogo ia brigar para não cair. Hoje, são várias equipes com chance de título e estamos entre elas. Espero que a gente possa ser campeão. Mas se não vier, espero que venha a vaga na Libertadores", finalizou Marcelo Mattos.

Entre para a Torcida Virtual e comente a confiança de Marcelo Mattos na briga pelo título

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011Marcelo Mattos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG