Volantes do Botafogo já deram seis assistências para gols e mantêm entrosamento dentro e fora de campo

Se o ataque do Botafogo tem funcionado bem neste Campeonato Brasileiro - é o quarto mais positivo do torneio-, em parte a responsabilidade é dos volantes Marcelo Mattos e Renato . Além de ajudarem o setor defensivo na marcação, os jogadores têm qualidade na saída de bola, iniciando as jogadas de ataque do time carioca e dando passes para gols.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Somados, eles já deram seis assistências que terminaram em gols do Botafogo, com quatro passes de Renato e dois de Marcelo Mattos. Além do entrosamento dentro de campo, a dupla segue afinada fora dele também. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Marcelo Mattos afirmou que a presença de Renato no meio-campo tem feito ele render ainda mais no Botafogo em 2011.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"A cada jogo a gente está melhorando, aumentando o entrosamento, mas é muito fácil jogar ao lado dele. Um cara que tem uma grande experiência, jogou na Espanha durante muito tempo. Em termos de posicionamento conhece demais e na parte pessoal não tenho nem palavras. Nos dividimos quarto na concentração e sei que é uma excelente pessoa fora de campo. Está facilitando o meu trabalho", disse Marcelo Mattos.

Titular absoluto do Botafogo desde sua chegada, no meio de 2010, o volante viveu momentos de preocupação quando negociava sua permanência em definitivo na equipe carioca com o Panathinaikos, da Grécia. Agora, feliz por ter permanecido, o jogador confia que o Botafogo terá condições de brigar pelo título ou por uma vaga na Libertadores até o final.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"Fiz a escolha certa ao ficar no Botafogo. Briguei para voltar, não foi fácil e, agora, está se concretizando nosso desejo de estar nas primeiras posições, brigar por títulos e chegar à Libertadores. Estrutura temos, basta trabalhar e ter um pouco de sorte", declarou o volante do Botafogo.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h, no Engenhão, no feriado de 7 de setembro, contra o Ceará. A partida contra o Santos, que seria realizada neste domingo, foi adiada para o dia 19 de outubro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.