Aos 19 anos, promessa de Xerém acha que tem as características do atleta que Abel quer para o ataque

Promovido ao elenco profissional no ano passado por Muricy Ramalho , Matheus Carvalho não esconde de ninguém que não vê a hora de começar uma partida como titular do Fluminense . Habilidoso e artilheiro em todas as categorias de base do clube, o atacante quer aproveitar uma única oportunidade para mostrar que pode ser o jogador que o técnico Abel Braga tanto precisa para fazer dupla de ataque com um homem de referência como Fred e Rafael Moura .

“Estou tentando mostrar nos treinamentos que eu posso ser esse atacante de lado e que joga em velocidade que o Abel tanto procura. Acho que estou fazendo bons treinos e posso ganhar uma chance”, disse Matheus Carvalho.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Além de levar vantagem sobre os concorrentes diretos, Rodriguinho e Araújo, que seguem se recuperando de contusão e só devem ser entregues à preparação física no início da próxima semana, o atacante de 19 anos tem outro trunfo a seu favor: o ótimo desempenho nas finalizações nos treinos.

“É um trabalho que ajuda demais os atacantes porque nós treinamos situações que acontecem durante as partidas”, explicou o jogador.

Se a concorrência dentro do elenco já tem dificultado os planos de Matheus Carvalho, o sonho do atacante em se firmar com a camisa do Fluminense pode ser adiado por mais tempo se o clube realmente acertar a contratação de Rafael Sóbis .

Emprestado pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes, o atacante tem contrato com o Internacional até dia 30 de junho e a tendência é que ele não permaneça no Beira Rio. Empresário do jogador, Jorge Machado deu a entender que se Sóbis realmente deixar o clube gaúcho o Fluminense poderá ser mesmo o destino do jogador, que foi campeão da Libertadores em 2006 sob o comando de Abel.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Embora o vice de futebol Sandro Lima confirme que o interesse pelo jogador existe e que a negociação tem avançado, o atacante preferiu não se pronunciar em respeito ao seu compromisso com o Internacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.