Meia espanhol conversou com atacante e treinador dos Blues antes de se decidir pela transferência

Após acertar sua transferência do Valencia para o Chelsea, da Inglaterra, o espanhol Juan Mata afirmou que sua decisão de trocar de equipe sofreu grande influência de seu compatriota Fernando Torres, seu novo companheiro de equipe. Segundo o jogador, a oportunidade de fazer parte do projeto apresentado pelo técnico André Villas-Boas também foi decisivo para aceitar a proposta dos Blues.

"Fernando Torres influenciou muito minha decisão, mas outro fator decisivo foi conversar diretamente com Villas-Boas. Ele me explicou que nosso estilo de jogo estará focado no 4-3-3 e destacou a importância que tenho em seus planos", destacou Mata, em entrevista ao The Sun.

Mata era tido como o grande reforço da lista de Villas-Boas para esta temporada do Campeonato Inglês. O espanhol terá a companhia de outros compatriotas como Fernando Torres e o jovem Oriol Romeu, formado nas categorias de base do time londrino. "Minha motivação para vir para o Chelsea é alcançar títulos e não uma questão econômica", disse o jogador, contratado pela quantia de 30 milhões de euros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.