Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Massacre nas urnas deve dar paz política a Tirone no Palmeiras

Dos 19 cargos escolhidos, 18 são de conselheiros do mesmo grupo político do novo presidente do clube

Danilo Lavieri e Marcel Rizzo, iG São Paulo |

O sonho de todo governante deve acontecer para Arnaldo Tirone. Escolhido com 158 votos, o novo presidente do Palmeiras terá governabilidade de quase 100%. Isso por que dos 19 cargos que foram eleitos para exercer funções a partir desta quinta-feira, 18 são do mesmo grupo político, a antiga oposição que, a partir de agora, vira situação.

Nas eleições da última quarta-feira, além de Tirone, foram eleitos quatro vice-presidentes: Roberto Frizzo, Edvaldo Frasson, Mario Giannini e Walter Munhoz. Todos que integravam a chapa da oposição.

No COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), que é o órgão mais importante do clube, dos 15 eleitos, 14 também são desse grupo. Apenas um dos escolhidos pertence ao grupo da situação e havia se candidatado pela chapa de Paulo Nobre: Décio Perin.

Esse nome chegou inclusive a ser sondado internamente como possibilidade de união entre a rachada situação, mas foi rapidamente descartado.

AE
Arnaldo Tirone recebe abraço de Roberto Frizzo, primeiro vice-presidente


A gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo ficou marcada justamente por enfrentar problemas com a política interna. Entre seus ex-vice presidentes, Edvaldo Frasson era o representante da oposição. No COF, o ex-mandatário era reprovado quase que de forma sistemática.

A partir desta quinta-feira, o Palmeiras entra em uma nova fase de governo. As dúvidas, como todo início de gestão, tumultuam os pensamentos dos torcedores. Há o medo de que Mustafá Contursi volte à ter poder de decisão e de que o time do bom e barato volte. Como declarou Belluzzo no seu último discurso como presidente, “o tempo é o senhor da razão”. O certo é que paz política, pelo menos aparentemente, Tirone terá.

Leia tudo sobre: palmeiraseleiçãoarnaldo tirone

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG